Texto por Colaborador: Redação 11/03/2025 - 05:03

O técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, encara desafios físicos e técnicos para montar a equipe que disputará dois confrontos cruciais nesta semana: contra o Athletic-MG, na quarta-feira (12), pela Copa do Brasil, e diante do Internacional, no domingo (16), no jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho.

Independentemente do cenário, a equipe sofrerá mudanças após a derrota por 2 a 0 no primeiro Gre-Nal da decisão. O grande obstáculo para Quinteros é o desgaste provocado pela longa viagem a São João del Rei. O trajeto inclui quatro horas de voo e seis horas de deslocamento terrestre entre o Aeroporto Zona da Mata, em Goianá (MG), e Tiradentes, onde o rival do Humaitá montará sua base antes da partida. Tudo isso às vésperas do clássico que definirá o campeão estadual.

Apesar do cansaço iminente, o treinador dificilmente poupará jogadores contra o Athletic. O duelo eliminatório, em jogo único, exige força máxima, ainda mais contra uma equipe que já surpreendeu o Cruzeiro, vencendo por 1 a 0 no Campeonato Mineiro.

Para o Gre-Nal decisivo de domingo (16), a expectativa é que Quinteros possa contar com o retorno do volante Cuéllar, que segue em tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda.

A delegação gremista embarca para Minas Gerais na tarde desta terça-feira (11). O duelo contra o Athletic será no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, às 19h30min de quarta-feira (12).

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram