Texto por Colaborador: Redação 17/07/2025 - 12:35

Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, o desempenho do Inter no Gigante da Beira-Rio gerou críticas da torcida. Após um mês sem jogos oficiais, a equipe voltou a campo com muitos titulares, mas teve dificuldades na criação e foi ameaçada em contra-ataques.

O técnico Roger Machado justificou o rendimento dizendo que o elenco sentiu a falta de ritmo após 30 dias parado. A explicação recebeu o apoio de Rafael Sobis, ex-jogador e ídolo do clube.

Durante live no canal “4D Esportes”, Sobis reconheceu a atuação abaixo do esperado, mas pediu paciência: “Senti os jogadores pesados na questão física, como ocorre nos primeiros jogos da temporada. A longo prazo, é melhor estar assim agora, demora um tempo para estar voando e até lá tem que ganhar”, afirmou.

Ele ainda reforçou a necessidade de compreensão da torcida: “Precisam entender que, quando há um período de pré-temporada após uma longa sequência de jogos, o jogador precisa parar uns dias. Só depois desse descanso se retoma e o perfeito seria um mês de treinos, mas só conseguiu dar quinze dias. Vai precisar de ao menos mais quinze para sair a perna pesada”, concluiu Sobis.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram