Texto por Colaborador: Redação 25/03/2021 - 01:32

A terceira escalação titular diferente veio com uma vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, nesta quarta (24), a melhor do Colorado de Miguel Angel Ramirez até agora, na visão do técnico e de grande parte da torcida. O espanhol precisou mexer na equipe para construir a vitória, mas viu uma resposta melhor dos atletas nesta 6° rodada de Gauchão. Vendo que as situações já ocorrem de maneira mais natural e que a equipe controlou bem o jogo, apesar de ceder contra-ataques, o comandante elogiou várias jogadores além do novo reforço chileno Carlos Palácios. Confira suas avaliações pós-jogo:

ENTREVISTA

CITAÇÃO

Atuação: "3 partidas comandando o inter, tudo vai saindo de maneira natural. Não tão forçada como a primeira partida. Os jogadores vão entendendo a necessidade de ter a posse de bola (...) O primeiro tempo, na verdade, de tudo que já fizemos até agora, certamente foram os minutos com os conceitos mais próximos do que queremos e mais naturalmente. Controlamos o jogo, especialmente com 0 a 0. Demos alguns espaços depois do gol (...) O primeiro tempo foi o que mais me agradou, porque criamos muitas situações de gol e cedemos pouco".

"Queremos aproveitar o Gauchão para ver todos em competitividade. Os jogadores não te dão a mesma informação em treino e em competição, e é bom vê-los competir. Claro que em uma formação o mais competente possível, porque também queremos ganhar".

“Dou um valor muito grande para as vitórias. É sempre difícil ganhar. Todas equipes grandes do mundo estão passando dificuldade. Uma sequência de vitórias precisa ser valorizada. Me importa como ganhamos. Uma forma de jogar. Para que quando a vitória não venha, tenhamos um caminho para olhar. Eu gosto que minha equipe se agarre a um esquema de jogo, para poder analisar quando perdi, e saber porque perdi. Está me surpreendendo a capacidade de entendimento de todos."

Atletas que tem agradado: "Sobre os jogadores, não saberia te dizer um ou dois… Me surpreendeu a capacidade de aprendizagem de todos. Pedi a eles uma coisa diferente, não sabia como iriam incorporar a novidade. Mas agora, vendo o dia a dia, estou surpreso com a capacidade deles.

Nova regra de troca de técnicos: "Em outro dia nos comentamos, havia analisado nas melhores 5 ligas do mundo, as trocas de treinadores. E quando havia uma troca , nas primeiras 5 partidas a equipe ganha um folego, mas depois volta a ser como antes. "

Centroavante titular: “Vocês estão descartando Abel e Galhardo? Temos 4 atacantes. Depende de cada partida. Podemos jogar com dois centroavantes, eventualmente. Dependerá do adversário e dos momentos do jogo. Tenho 4 centroavantes e qualquer um pode ser titular. Vamos ver nas partidas e nos trabalhos."

Maurício: "Maurício é craque, um jogador top. Ótimo controle de bola e boa finalização. Para mim, é mais meia do que ponta. Se seguir atuando como treina, vai ser um jogador super importante para o Inter".

Patrick: “Patrick, no ano passado, teve um ano alto. Não é um jogador rápido, mas é um jogador que vence no 1x1. Queremos que a bola chegue nele. Não que ele vá buscar a bola. Tem que ser favorável. Temos que construir pra ele”.

Novo reforço: "Carlos (Palácios) é menino com muito potencial, é um menino que pode fazer todas posições de ataque, então nos permite, pelas quantidade de partidas, essa polivalência, e é muito importante. Perguntei ao pessoal do Del Valle sobre Palácios após o jogo da Libertadores. Todos me falaram que estava aprovado. Muito bom jogador".

Opções de 5: “Temos Johnny. Quero ver ele de 5. Temos Lindoso e Dourado. Estao dando uma resposta fabulosa como volantes”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram