Texto por Colaborador: Redação 26/09/2025 - 20:37

A primeira convocação de Ramón Díaz à frente do Internacional chamou atenção pela forte aposta em jovens talentos da base. A decisão se deu principalmente pelos desfalques de peças importantes como Aguirre, Bernabei, Thiago Maia e Juninho.

O técnico argentino promoveu os retornos de atletas conhecidos da casa: Bernardo (lateral-direito e volante), Yago Noal (meia), Pedro Kauã (zagueiro) e Pablo (lateral-esquerdo).

A grande novidade ficou por conta de Yan Henrique, lateral-direito de 19 anos que pode fazer sua estreia no plantel principal.

O jovem defensor foi contratado do Guarani-SP no final de março, após disputar sete partidas no Campeonato Paulista. Sua chegada ao clube gaúcho seguiu o mesmo padrão da Série A de 2024, quando o SCI buscava reforços para evitar o rebaixamento.

Yan fez sua estreia no futebol profissional no final de 2023 e acumula 15 jogos como atleta profissional. Com 1,84m de altura, o lateral se destaca pela boa arrancada e pelo vigor físico.

O vínculo de Yan Henrique com o Celeiro de Ases é válido até o final de janeiro. Os direitos econômicos permanecem com o Guarani-SP, que detém 90% dos direitos do atleta.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram