Texto por Colaborador: Redação 25/10/2025 - 01:00

Nesta sexta-feira, a comissão técnica de Ramón Díaz completa um mês à frente do Inter. Anunciados em 24 de setembro para substituir Roger Machado, desligado após derrota no Gre-Nal 448, Ramón e Emiliano chegaram com a missão de resgatar a confiança colorada e afastar de vez os perigos do Z-4. Um mês depois, os dois ainda tentam encontrar o equilíbrio em uma equipe irregular.

A estreia ocorreu no dia 27, em partida diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. O jogo terminou empatado por 1 a 1, com o gol colorado marcado por Alan Patrick.

Depois, o Inter empatou com Corinthians e venceu o Botafogo, ambos no Beira-Rio, perdeu para o Mirassol no Maião, venceu o Sport também no Beira-Rio e, por último, perdeu para o Bahia em Salvador, na última quarta-feira. Veja os resultados abaixo:

27/09 — Juventude 1 x 1 Inter
01/10 — Inter 1 x 1 Corinthians
04/10 — Inter 2 x 0 Botafogo
15/10 — Mirassol 3 x 1 Inter
19/10 — Inter 2 x 0 Sport
22/10 — Bahia 1 x 0 Inter

Foram seis partidas, com dois empates, duas vitórias e duas derrotas, sete gols marcados e seis gols sofridos, oito pontos conquistados em 18 disputados. Um aproveitamento de 44,44%.

Os números, embora mantenham o clube fora da zona de rebaixamento, indicam que a permanência na Série A poderá ser confirmada apenas nas últimas rodadas. Se o Inter mantiver o percentual de rendimento do técnico argentino até o fim do campeonato, chegará à última rodada com 47 pontos, que será suficiente, em projeções atuais, para escapar do rebaixamento e, com alguma combinação de resultados, até sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana. Mas o cenário é de tensão: o desempenho deixa o Colorado muito próximo do Z-4 e promete fazer a torcida sofrer até o final.

Após um mês, a dupla de treinadores não fixou um time titular, mas, sim, uma ideia central. Problemas físicos também dificultaram a sequência de uma escalação. Ao todo, a dupla Díaz utilizou 25 atletas, seja por necessidade — homens lesionados —, seja por opção.

25 jogadores utilizados

6 jogos: Vitão e Bruno Henrique
5 jogos: Borré, Mercado, Bruno Gomes, Thiago Maia, Vitinho, Bernabei e Aguirre
4 jogos: Carbonero, Anthoni, Alan Patrick, Romero, Clayton Sampaio, Alan Benítez e Victor Gabriel
3 jogos: Alan Rodríguez, Luiz Otávio, Juninho, Ronaldo, Bruno Tabata e Ricardo Mathias
2 jogos: Ivan e Raykkonen
1 jogo: Alisson

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

96 pessoas já votaram