Ricardo Duarte/InternacionalO Internacional sofreu a segunda derrota sob comando de Ramón Díaz. Em seu sétimo jogo à frente do Colorado, o técnico viu sua equipe ser superada pelo Bahia por 1 a 0, em partida atrasada da 14ª rodada do Brasileirão disputada na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira.
O gol do Bahia teve origem em pênalti cometido por Bernabei, lance que Ramón classificou como "erro pontual". Na cobrança, o atacante adversário precisou de três finalizações para balançar as redes: na primeira, Ivan defendeu; no rebote, a bola bateu no travessão; apenas na terceira tentativa o gol saiu.
Esta foi a primeira vez que Ramón esteve sozinho tanto à beira do campo quanto na coletiva pós-jogo, já que seu auxiliar Emiliano Díaz cumpriu suspensão.
Avaliação do técnico
Após a partida, o comandante analisou o desempenho da equipe. "A equipe teve um bom primeiro tempo taticamente. Duas chances claras e não conseguimos marcar. Vimos que foi um jogo muito pontual, o do pênalti, e aí realmente ficou difícil. Vejo o time fazendo um esforço enorme, e gosto disso. Temos que ter esse espírito para poder sair dessa situação", afirmou.
O treinador lamentou a oportunidade perdida. "Sempre queremos ganhar. Hoje, precisávamos de pontos e acreditávamos que podíamos competir contra um time que jogamos bem. Teve um erro muito pontual no nosso, onde damos a vantagem, e depois com a expulsão de Alisson complicou tudo."
Confiança na recuperação
Apesar do revés, Ramón demonstrou otimismo com o retorno de jogadores lesionados. "Nós conhecemos o Brasileirão. Temos que trabalhar e seguir crescendo. Temos muita fé no grupo. A equipe vai melhorar muito com os jogadores que vão retomar. Vamos ter a volta de três ou quatro jogadores, e vamos melhorar. Precisamos da nossa torcida nesse momento", destacou.
O técnico reforçou a necessidade de apoio. "Futebol é dinâmico. As coisas mudam. Vamos recuperar jogadores. Queremos conseguir os pontos possíveis para ficar mais tranquilo. Vamos lutar e pelear. Precisamos da torcida. Três pontos nos separam de sete equipes. Vamos dar o máximo para entrar na zona de classificação à Sul-Americana."
Foco na evolução
Ramón rejeitou pensar em rebaixamento. "Não pensamos no rebaixamento. Pensamos que a equipe tem que jogar bem, melhorar. Vamos ter momentos complicados, mas tenho confiança na evolução. Precisei colocar três meninos hoje. São momentos que preciso do plantel. Estou preocupado, mas contente com a resposta", ponderou.
Sobre o problema na lateral esquerda para o próximo compromisso, o comandante admitiu ainda não ter solução definida. "Ainda vamos pensar numa estratégia sobre o que fazer."
Situação na tabela
Com o resultado em Salvador, o Colorado perdeu a chance de se distanciar do Z-4. A equipe permanece na 14ª posição com 35 pontos, quatro a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação.
Visando se afastar do Z-4 e se aproximar da parte superior da tabela, o Inter volta a campo no próximo sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, às 17h30.
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada