Texto por Colaborador: Redação 27/09/2025 - 20:30

A estreia de Ramon Diaz no Colorado foi com ares de drama e dificuldades, com o SCI sofrendo para arrancar um ponto no Alfredo Jaconi, em duelo pela 25° rodada. Tendo uma formação mais povoada no meio de campo (em um losango com Oscar Romero), os alvirrubros até conseguiram ser mais seguros e consistentes defensivamente na etapa inicial, com ambos os lados criando poucas chances mas com alguns contra-ataques ameaçando a meta local, como no caso do próprio gol de Alan Patrick. Na volta do intervalo, entretanto, o Juventude parecia a Holada da Laranja Mecânica e o Inter, totalmente acuado, sofria sangue para segurar a vantagem, sem praticamente atacar. Nesse ritmo alucinante, um lado esquerdo desastroso - com Victor Gabriel terrível - e uma defesa frágil na bola aérea, surgiram as principais jogadas do Papo, que empatou e até merecia ter vencido.

Com muitos desfalques e sem tempo para treinar o comandante argentino fez o possível para não perder na Serra, conseguindo um valioso ponto que, mesmo não sendo positivo e deixando o SCI colado no Z4 (14° e podendo ser ultrapassado por Galo e Santos), seria desastoso em caso de derrota. 

O Inter esteve longe de jogar futebol, mas pelo menos brigou mais neste sábado, o que já é mais do que víamos no time de Roger Machado. No meio da semana o Clube do Povo recebe o Corinthians, às 19h30.

DESTAQUE POSITIVO: CARBONERO, LUIS OCTAVIO

FICOU DEVENDO: VICTOR GABRIEL, BORRE, ALAN PATRICK

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram