Texto por Colaborador: Redação 31/10/2025 - 19:38

Buscando pontos fundamentais para se afastar da zona de perigo no Campeonato Brasileiro, o Internacional pode apresentar novidades na escalação para o confronto contra o Atlético-MG, no Beira-Rio.

De acordo com informações levantadas pela reportagem de Zero Hora, durante os treinamentos realizados no CT Parque Gigante ao longo da semana, o treinador Ramón Díaz experimentou diferentes opções táticas. Uma das configurações testadas contava com Bruno Tabata entre os onze iniciais, enquanto Carbonero ficaria no banco de reservas.

A possível exclusão do colombiano da equipe titular estaria relacionada à necessidade de o jogador recuar para ajudar defensivamente pelo corredor esquerdo. Outra alternativa avaliada incluiu o retorno de Borré ao ataque.

A maior surpresa entre as mudanças testadas foi a utilização de Vitinho na função de ponta direita. Do lado esquerdo, o time colorado contará novamente com Bernabei, que cumpriu suspensão automática no último jogo contra o Fluminense.

Durante os testes, a formação utilizada foi: Ivan; Vitão, Mercado e Juninho; Vitinho, Bruno Gomes, Thiago Maia e Bernabei; Bruno Tabata, Alan Patrick e Borré.

Vale ressaltar que esta escalação não foi confirmada como definitiva, uma vez que outras composições também foram ensaiadas durante a semana. Uma boa notícia foi a participação normal do zagueiro Vitão nos treinos, demonstrando ter superado o estiramento no joelho esquerdo que o afetou recentemente. Assim, o provável XI segue tendo Carbonero no time, sendo armado com Ivan; Vitão, Gabriel Mercado e Victor Gabriel; Bruno Gomes, Luís Otávio, Thiago Maia, Alan Patrick e Bernabei; Vitinho e Carbonero.

O último treino antes do confronto acontece na tarde deste sábado, dia 1º. O embate com os mineiros terá início às 18h30 do domingo, no Beira-Rio.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram