Texto por Colaborador: Redação 22/09/2025 - 03:30

A derrota no Gre-Nal 448 neste domingo, no Beira-Rio, selou o destino de Roger Machado no Internacional. Após um ano e dois meses no cargo, o técnico foi demitido pelo presidente Alessandro Barcellos logo após o clássico.

Pablo Fernandez, auxiliar da comissão permanente, comandará os treinamentos até a definição do novo treinador. A diretoria se reunirá nesta segunda-feira para iniciar as discussões sobre o substituto.

## Ramon Díaz desponta como opção mais óbvia

Dois nomes circulam nos bastidores do clube: Ramon Díaz e Odair Hellmann. O segundo, porém, dificilmente deixará o Athletico-PR devido ao contrato bem estruturado que possui no Furacão.

O argentino Ramon Díaz surge como principal cotado. Segundo o jornalista Leonardo Sonda, da Band-RS, pessoa próxima ao técnico e seu filho Emiliano relata que ambos veem "com bons olhos" a possibilidade de assumir o Internacional.

Até o momento, nenhum contato oficial foi estabelecido entre as partes.

Um indício do interesse dos Díaz pelo Inter apareceu nas redes sociais. Emiliano, filho do treinador e seu parceiro de trabalho, postou uma foto assistindo três jogos do Brasileirão em telas diferentes - um deles justamente o Gre-Nal.

O timing da postagem chamou atenção, considerando que pai e filho deixaram recentemente o Olimpia, do Paraguai, após pouquíssimo tempo de trabalho no clube.

A direção colorada tem pressa para definir o novo comandante. Com o Inter numa posição delicada na tabela, a escolha do substituto de Roger Machado será crucial para tentar recolocar o clube nos trilhos da temporada.

Ramon Díaz, experiente no futebol sul-americano e com passagens por grandes clubes, seria uma aposta na experiência para tentar resolver a crise que se instalou no Beira-Rio, enquanto já trabalhou ao lado de D'alessandro, o que facilitaria a negociação.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram