Texto por Colaborador: Redação 30/06/2025 - 13:16

Raphinha, atacante do Barcelona e da Seleção Brasileira, reafirmou sua ligação com o Inter e revelou o desejo de, um dia, vestir a camisa do clube gaúcho. Em entrevista exclusiva ao ge e à RBS TV, o jogador de 28 anos comentou sua identificação com o Colorado, que se intensificou a partir de 2022, quando foi homenageado no Beira-Rio.

Natural de Porto Alegre, Raphinha esteve recentemente no estádio colorado durante a vitória sobre o Bahia pela Libertadores. Ao lado do goleiro Alisson, ídolo formado na base do clube, ele visitou o vestiário e se encontrou com a direção do Inter.

"Sou uma pessoa que tento não planejar as coisas a longo prazo, mas tenho vontade, quero jogar no Brasil, no Beira-Rio. Mesmo com a Seleção, eu via pela TV e tinha vontade, mas ainda não tive oportunidade de jogar. Espero jogar com a Seleção. Quem sabe um dia com a camisa do Inter?" disse o atacante.

Raphinha também defendeu a convocação do meia Alan Patrick para a Seleção. Ele elogiou o desempenho do camisa 10 do Inter e apontou a falta de jogadores com o perfil do atleta na equipe nacional.

"Eu acho que ele (Alan Patrick) merecia (a convocação). Está fazendo uma temporada muito boa. Acho que a Seleção sente falta de um 10 assim, um cara que chama o jogo e dá uma cadenciada. Eu sou da opinião que se tu estás vivendo um momento bom, independentemente da idade, daquilo que tu fizeste, mereces uma oportunidade na Seleção" afirmou.

Com relação ao elenco colorado, Raphinha disse ter boa relação com Alan Patrick e com Bruno Tabata, contra quem jogou na base e em Portugal: "Tenho muito contato com o Alan, o Tabata… Joguei contra o Tabata numa Copa São Paulo e depois em Portugal. Éramos do mesmo empresário, então criamos uma relação e conseguimos manter o contato.

Mesmo distante, o atacante segue acompanhando o Inter e torcendo pela recuperação da equipe, que vive momento difícil no Campeonato Brasileiro.

"Como torcedor, espero que o Inter ganhe os dois e siga avançando. Estarei torcendo. Tenho amigos lá e falo que já xinguei muito (risos). Estou no papel de torcedor, mas tenho carinho por muita gente lá e espero que possam ser muito felizes. Não só nestes dois jogos como em toda a temporada" completou.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram