Texto por Colaborador: Redação 26/01/2026 - 04:00

Apoiado por grande festa da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, o Clube do Povo chegou a ficar duas vezes em desvantagem, mas não deixou de impor seu futebol e, com justiça, venceu o clássico 449 por 4 a 2. Borré, duas vezes, Bernabei e Marcos Rocha, contra, marcaram os gols da vitória de número 166 do Colorado na maior rivalidade do país. Após o confronto pela 5° rodada do Gauchão, confira as principais reações dos jogadores e do dirigente Fabinho Soldado:

BORRÉ 

"Eu acredito o primeiro gol que tomamos não esperávamos, estávamos no nosso melhor momento na partida. Mas somos uma equipe que estivemos preparados mentalmente para a partida e conseguimos o resultado".

“É muito lindo. Estou agradecido por estar vivendo esse momento tão especial em um clube tão grande. Espero que este ano seja diferente e que a gente consiga dar muitas alegrias para a torcida”.

BERNABEI

“Vitória com a cara do Internacional. Na raça e na vontade. Fico feliz com o gol marcado, estava com muita vontade de marcar um gol em Grenal, saio bastante feliz”.

FABINHO SOLDADO

"Estamos reconstruindo o Inter. Vamos olhar pra frente. Foi um clássico difícil. A equipe se comportou bem. Sabemos que será um 2026 difícil. Ficou muita coisa boa de 2025. Vim também por isso. É um começo de trabalho. Passaremos por dificuldades, mas com convicção”.

“A presença do Abel tem sido uma presença que transmite vitória e história pra gente. Vamos fazer o Inter ser forte. Vamos olhar pra frente”.

“Temos que ter convicção no trabalho. Conversei com todos departamentos do Inter. Todos tem que ter a mesma visão. Marketing, financeiro, mercado, saúde… todos tem que entender que precisamos dar um pouco a mais. Temos que ser 2x melhores que nossos concorrentes”.

“Não vamos falar em título. Os meninos vão batalhar muito. Eles estão demonstrando isso nos jogos. Vamos colocar sempre um time aguerrido em campo. As conquistas virão através de trabalho. Não vamos passar uma mensagem pro torcedor de título, mas de comprometimento”.

“Não vou falar sobre nomes no mercado. São vários nomes oferecidos e avaliados. Não vamos comentar sobre nossas estratégias. Estamos avaliando”.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram