O Colorado está classificado com uma rodada de antecedência para as semifinais do Gauchão! No 19 de Outubro, onde o São Luiz somava 32 jogos - e mais de dois anos - de invencibilidade, Vitinho, Valencia e Wanderson marcaram os gols da vitória de 3 a 1 do Clube do Povo sobre o time da casa. O resultado, conquistado na noite desta quarta-feira (12/02), leva o Inter aos 17 pontos na tabela, garante à equipe de Roger Machado vaga como primeira do grupo B nas eliminatórias do Rio Grande e devolve o Alvirrubro à liderança geral da competição. Após o jogo, confira um compilado com as principais reações dos profissionais alvirrubros:
ROGER
“A equipe sabia tanto da importância do jogo quanto da necessidade de conseguir a vitória, pois sabíamos que poderíamos chegar ao último jogo na liderança. A colocação em primeiro lugar era fundamental. A importância do primeiro lugar geral passou pelo jogo de hoje. Tratamos essa partida com a mesma relevância da fase anterior. Sabíamos que a vitória não só garantiria a classificação, mas também nos colocaria na liderança geral. Foi uma partida importante e bem disputada. Deixa tudo para última rodada”.
“Foi uma partida tensa, na minha opinião, mais uma vez com critérios de arbitragem desequilibrados, o que faz com que a gente na beira do campo se exalte... (...) É um time que há muitos jogos não perdia dentro de sua casa. A partida foi estudada. Tomamos um gol na virtude do adversário: bola parada, muitos jogadores altos, tomamos um gol”.
Saída de Wesley: “O Wesley disse que manifestou algo no começo do jogo e conseguiu chegar até o final do primeiro tempo. Isso pode ser bom e ao mesmo tempo pode ser ruim. Pode ser a sinalização de apenas um pequeno desconforto ou uma sobrecarga na parte da coxa. A escolha pelo Vitinho foi para fazer uma alternância ali, dar oportunidade ao Vitinho também, assim como ao Valencia, que fizeram o jogo contra o Brasil de Pelotas e performaram bem. O Wanderson a gente já conhece muito bem, então também é fazer uma boa gestão do grupo e do trabalho para que todos, como eu friso para eles sempre, para que a gente consiga manter todos motivados”.
“Confesso pra vocês que o campo também está dizendo que Borré e Valencia podem ter mais minutos juntos. Hoje, com a partida empatada, se mostraram muito bem. É algo a se pensar. As peças estão começando a se ajeitar dentro de campo.”
"Eu gostei muito do Carbonero na função (centralizado) contra o Brasil. Quem sabe se repita. Ou podemos proporcionar ao Yago a oportunidade de estrear (como titular)".
Lance de Alan Patrick: “
“O lance em si foi normal. Agora vamos ver e analisar. A situação do Alan foi um reflexo do conjunto da obra. Vamos esperar, ainda é cedo para saber se ele terá condições para o fim de semana. O lance do Alan não foi falta, mas é consequência do conjunto da obra. O árbitro não manteve o mesmo critério. Ele amarelou meus dois volantes, enquanto antes não vimos a mesma aplicação da regra para o adversário (...) Alan teve uma torção após chutar o pé de um adversário, sem querer. Temos de esperar. Cedo para dizer”.
Reposição para Alanp: “Yago é um meia, mais parecido com o Alan. Eu optei pelo Bernardo, mais volante. O Carbonero tem a vitória pessoal. São características diferentes que nos possibilitam jogos diferentes”.
WANDERSON
“Mesmo quando a gente não começa, mas quando consegue ajudar a equipe dessa forma, a gente se sente muito bem. Principalmente com um gol, que fazia tempo que eu não fazia. Isso dá muita moral. A gente tem muitos jogos e eu acho que o Roger está sendo bem inteligente de fazer essa rotação. Querendo ou não, tivemos uma viagem longa e um Gre-Nal quatro dias atrás. Ele está sendo inteligente em dar minutagem aos meninos que estão jogando menos. Mas estou me sentindo bem e espero seguir dessa forma”.
“Não é só desse jogo. A arbitragem vem falhando em alguns detalhes. Mas cabe a nós fazermos a nossa parte. Não queremos olhar muito para a arbitragem, mas é um ponto que tem que melhorar. O Inter, com sua qualidade, deve tentar fazer o seu trabalho e buscar as vitórias, que é o mais importante”.