No Couto Pereira, o Clube do Povo contou com gol de Vitão para bater o Grêmio por 1 a 0 e chegar aos 17 pontos na tabela do Brasileirão. A vitória, terceira consecutiva conquistada pelo Inter no maior clássico do país, integrou a 11ª rodada nacional, e foi intensamente festejada por dois mil colorados e coloradas que fizeram o Couto Pereira viver uma noite de Beira-Rio! Após o jogo, confira as principais reações dos jogadores aos jornalistas presentes em Curitiba:
VITÃO
"Era importante vencer. Buscamos a vitória o tempo todo. O time estava focado e, felizmente, conseguimos sair com os três pontos. O importante foi que saiu o gol, não importa de quem (...) Importante era ganhar os três pontos. Saímos na frente, o foco era segurar. Felizmente, deu certo a estratégia".
ALAN PATRICK
"Feliz pela vitória. Ressaltar a partida e o empenho de todos. Sabíamos que seria um Gre-Nal difícil, como todos são. Não sabia se iria conseguir me recuperar a tempo. Fiz um trabalho intensivo e consegui me recuperar para ajudar os meus companheiros. Fico muito feliz (...) É apenas um jogo do Brasileirão, mas penso que o Brasil todo sabe o quanto é diferente o Gre-Nal, principalmente para o Rio Grande do Sul. Temos um caminho longo pela frente. É estar preparado porque a cada três dias temos que estar em campo novamente".
“Foi um esforço de todos para que eu pudesse jogar. Claro que tudo faz parte do mistério do clássico. Fiquei sabendo que ia jogar apenas hoje na hora da prelecao”.
FERNANDO
"Eu tenho tentado fazer o meu melhor ajudando a equipe independente da posição. Vim para ser solução e não problema. Espero ganhar vários jogos. É uma vitória importante. Mantemos nosso objetivo. Mentalmente ajuda muito. Você fica vários dias fora de casa, longe da família. Ficamos ali em Itu sem ver a família. É importante essa vitória, difícil. Temos de saber sofrer dentro de campo".
MERCADO
“Vai ser muito importante voltar para nosso Beira-Rio. Vamos continuar dando nosso melhor”.