Texto por Colaborador: Redação 29/05/2025 - 03:30

O Inter está nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Na chuvosa noite desta quarta-feira, o Colorado derrotou o Bahia por 2 a 1 de virada no Beira-Rio, confirmou a classificação e eliminou o rival do Nordeste. Os gols saíram todos no segundo tempo. O time de Rogério Ceni saiu à frente com Jean Lucas, que aproveitou rebote de Anthoni na finalização de William José aos oito. Quatro minutos depois, veio a igualdade. Bruno Henrique encontrou Vitinho, que estufou as redes de Marcos Felipe. O resultado já garantia os gaúchos à próxima fase, mas veio a virada. Aos 31, Wesley cruzou na cabeça de Rafael Borré, a principal atração dos mandantes, que não perdoou. O Colorado terminou em primeiro lugar no Grupo F e aguarda o sorteio para conhecer o rival. Após o avanço de fase, confira um compilado com as principais reações dos jogadores aos jornalistas presentes na zona mista:

ALAN PATRICK

 "Classificamos em primeiro, excelente. Fizemos o dever de casa e contamos com a sorte. Sempre bom decidir na nossa casa. Um grupo difícil, mas soubemos administrar bem, apesar de alguns resultados. Libertadores é sempre difícil. Vitória para fechar o grupo. Um jogo de muita tensão. Sabíamos da responsabilidade. O Bahia viria para buscar a vitória, mas soubemos fazer um grande jogo. Equipe deles é muito qualificada, mas jogamos de forma inteligente e fomos felizes. Conseguimos a virada. Não penso nisso (na artilharia). É consequência. Feliz pelos meus companheiros que ajudaram. Espero ajudar (...) Soubemos jogar o jogo de forma inteligente, de uma forma estratégica. O Bahia é um bom time e nos colocou em dificuldades em alguns lances, mas conseguimos fazer os gols em dois lances e garantimos a vitória".

BRUNO HENRIQUE

“Nós pegamos o grupo mais difícil da Libertadores. São quatro times muito fortes disputando a classificação. Hoje fizemos um excelente jogo, principalmente na marcação e contenção de jogadas, e contamos com a força da nossa torcida (...) Mesmo tomando um gol, tivemos uma reação forte e rápida. Depois, o time conseguiu controlar o jogo e fez o segundo gol”.

“Estamos passando por uma fase um pouco irregular, mas tenho certeza de que agora vamos voltar com tudo. O foco total é no jogo de domingo, para voltarmos a vencer no Brasileirão”.

BORRÉ

"Sempre estou com essa confiança do que podia apoiar ao grupo. Fiquei muito feliz, porque tinha muita esperança, gana, de dar o melhor de mim. Colocar esse clube onde merece sua história. Noites como essas nos dão muita felicidade e te recompensam todo o trabalho que foi feito".

"Foi uma semana difícil, mas fiz força para acelerar a recuperação e estar no jogo. Queria ser importante ao grupo. Sabia que neste tipo de jogo os destaques devem estar com a equipe. Foi um lindo gol, um grande movimento. Era importante para nós e ajudará para a sequência".

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram