Texto por Colaborador: Redação 09/05/2025 - 02:45

O Inter perdeu para o Atlético Nacional em Medellín, por 3 a 1, complicando muito a sua situação na Libertadores. Os colorados ainda têm dois jogos na primeira fase, contra Nacional e Bahia, e terão que conquistar pontos para ainda ter chances de seguir para a próxima fase do torneio. Após o jogo confira um compilado com algumas das principais reações dos jogadores aos jornalistas na Colômbia:

ALAN PATRICK

"Hoje foi uma derrota dura para nós, mas tem que servir de lição. Pensar pra frente, ainda temos dois jogos para buscar essa classificação... Com o objetivo que viemos aqui, é o mesmo que vamos lá (Uruguai). Temos que jogar com inteligência, na casa do adversário, tentar a melhor estratégia para buscar esse ponto fora."

ANTHONI

“É natural e ficou evidente, durante o mês abril, o quanto as equipes oscilaram. Em um ano tão longo, tu não vai vencer sempre. Dentro dos 10 meses que o Roger está com a gente, esse é o momento que se pode apontar alguma instabilidade, pois são duas derrotas seguidas, algo incomum para o que esse grupo já apresentou. A gente pensa jogo a jogo. A partida de hoje foi um acaso e temos que virar essa página. A solução está dentro do grupo e dentro daquilo que a gente fez. Quando voltarmos a vencer, a confiança reaparece também”.

“Tem muito mérito dos adversários também. Tem o cansaço mental, o acúmulo de jogos, o cansaço físico. De alguma maneira, o foco não fica como antes. Mas a gente está trabalhando, com a cabeça no lugar. O grupo já deu provas em outros momentos e tenho certeza que não vai ser diferente agora. Tomar gol faz parte do jogo, mas temos que achar soluções para esse problema. Vencendo, a confiança se reestabelece”.

"É a terceira derrota no ano, costumamos julgar os erros, mas são neles que vamos nos fortalecendo... Esse grupo vai dar resposta, essas dificuldades estão nos amadurecendo."

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram