Texto por Colaborador: Redação 05/08/2022 - 00:58

Fora de casa, o Inter atuou por mais de meia-hora com um jogador a menos, mas segurou o empate de zero a zero com o Melgar no jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Disputado a partir das 19h15 desta quinta-feira (04/08), o confronto, que teve como palco o Estádio Monumental da UNSA, abriu a disputa por uma vaga nas semifinais do continente. Após o jogo, confira o que foi dito pelos jogadores aos jornalistas (via TV Conmebol, coletiva e Rádio Guaíba):

DANIEL

"Creio que fiz uma boa partida, mas a melhor é sempre a próxima. Então, quero estar focado, preparado, que domingo já tem um jogo importante e estou pronto (...) O goleiro tá aí pra isso. Creio que a equipe jogou bem. Defensivamente, foi muito bem. É importante não levar gols e agora é decidir no Beira-Rio, que a torcida vai estar do nosso lado. Vai ser um jogo bom".

MAURÍCIO

"O primeiro tempo foi complicado, faltou alguns encaixes, mas a gente melhorou para o segundo tempo e conseguiu defender bem as bolas cruzadas com o Vitão. Conseguimos manter um bom resultado. Com a expulsão, a gente acabou tendo que segurar mais o jogo. É uma decisão, são dois jogos. Então, a gente segurou aqui pra poder decidir em casa".

"Dentro das circunstâncias, no desenrolar do jogo, primeiro tempo foi um pouco complicado, mas conseguimos arrumar pro segundo tempo. Eles tinham muito a bola cruzada, mas a gente conseguiu defender bem com com toda nossa linha de defesa... Com a expulsão, a gente acabou tendo que segurar mais o jogo. É uma decisão, são dois jogos. Então, a gente segurou aqui pra poder decidir em casa".

"O Alan [Patrick] voltou de lesão. Depois de um tempo, esse foi o primeiro jogo dele. Todo mundo que tá ali quer fazer seu melhor. Tanto eu, quando for jogar, ou Alan, ou Taison, a gente vai dar conta do recado".

WANDERSON

Sobre a altitude: "No primeiro tempo, foi um pouco difícil, principalmente, pra mim. É a primeira vez que eu tô jogando na altitude (...) Eu e todo grupo sabíamos a dificuldade de jogar aqui. Jogamos muito bem. A gente soube sofrer aqui, pra levar a decisão pra dentro de casa, que é o mais importante".

"Já tem um tempinho que a gente tá conversando sobre isso (permanência no Inter), mas a situação tá sendo resolvida. Pessoal que tá por trás de tudo isso tá resolvendo a situação. Eu tô com foco de jogar e conquistar coisas aqui no Inter. Eu deixei claro pra todos que meu desejo é ficar [no Inter] e vamos ver como corre a situação".

GABRIEL

"A gente sabia da dificuldade de jogar aqui, principalmente, com o campo e a altitude também. A equipe deles tem qualidade de estar nas quartas de final. Então, um resultado bom. Sabemos a força que temos dentro de casa, com apoio do nosso torcedor (...) Tivemos até a chance de sair daqui vitoriosos, né. Tivemos algumas chances, alguns contra-ataques, mas faz parte do jogo. Defendemos muito bem, com muitos cruzamentos do adversário, que conseguimos cortar algumas bolas importantes".

"Temos que estar sempre atentos no próximo jogo. A gente não pode pensar na final, sem, primeiro, passar na quinta-feira que vem. Foi o que conversamos hoje. Sabíamos que, hoje, não iria acabar o campeonato, até por ter o jogo da volta (...) Sabíamos que levar um resultado bom pra casa seria um grande passo. Acredito que conseguimos. Lógico que tá em aberto, mas, com apoio do nosso torcedor e nossa força, tenho certeza que temos condições de fazer um grande jogo e sair classificados".

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

915 pessoas já votaram