Texto por Colaborador: Redação 12/08/2022 - 00:50

Depois de novo empate sem gols no tempo normal, o Inter foi eliminado pelo Melgar-PER, nos pênaltis, na fase de quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Após o novo fracasso na temporada, alguns jogadores falaram as rádios de Porto Alegre na zona mista do Beira-Rio. Confira um compilado ao que foi dito a Gaúcha, Guaíba e GreNal:

WANDERSON

"O futebol nem sempre é justo. O time teve um desempenho bom, controlamos o jogo, mas na frente do gol não conseguimos fazer o que o futebol pede, que é o gol. É duro para todos, mas temos de erguer a cabeça e continuar. A gente ganha e perde junto (...) A gente sabia da importância. Treinamos pênaltis bastante, mas são coisas que acontecem no futebol. Como falei, o futebol é bastante injusto. Hoje merecemos ganhar, mas não ganhamos."

“A gente trabalhou [penalidades], embora não por muito tempo. Tivemos jogo contra o Fortaleza no final de semana (...) A gente tem muitos jogadores experientes. Nosso elenco tem muita qualidade. Agora vamos poder focar 100% no Brasileirão e vamos tentar reverter essa situação.”

"Temos de levantar a cabeça e seguir firme porque o Brasileirão ainda tem muitos jogos. Temos bastante jogadores de qualidade e experientes. Agora iremos nos focar 100% no Brasileirão e devemos focar para conseguir algo positivo".

PEDRO HENRIQUE

“Infelizmente o futebol é assim. Mas uma derrota dessas não pode acabar com um trabalho que está sendo bem feito (...) Minha resposta é bem simples; quando ganhamos, ganhamos todos juntos. Quando perdemos, perdemos todos juntos.”

ALAN PATRICK

"Em algum momento do segundo tempo acabamos cansando, mas temos peças para repor (...) Precisamos continuar fortes. Foi um jogo muito difícil, mas temos que seguir em frente".

"Lógico que, nas penalidades, fomos infelizes. Momento difícil. É difícil pra nós, pros torcedores, digerir essa eliminação. Temos que continuar trabalhando. Amanhã, já temos que voltar a trabalhar e dar sequência na temporada".