Após meses afastados dos gramados no Beira-Rio por problemas físicos, o meio-campista Charles Aranguiz, logo depois de recém desembarcar em Santigo, 'milagrosamente' se recuperou e retornou aos gramados neste fim de semana.
Cerca de 10 dias após a confirmação de sua saída do SCI, o volante chileno voltou a vestir a camisa da Universidad de Chile. No sábado, ele reestreou pelo clube no empate em 0x0 contra o Colo-Colo, pelo Campeonato Chileno, entrando em campo durante o segundo tempo. A mídia local repercutiu o momento, como mostram os vídeos que circularam.
Aránguiz, de 35 anos, havia retornado ao Colorado no meio do ano passado, mas sua saída recente gerou uma 'economia' de cerca de R$ 13 milhões para o clube gaúcho até a metade de 2025.
Alegando que gostaria de sair por uma questão familiar, o atleta andino novamente saiu muito criticado pela torcida, repetindo uma saída pela porta dos fundos e entrando em forma, logo depois. Na nota de saída do jogador, nem o site oficial do Internacional fez qualquer menção de agradecimento ou desejo de boa sorte, dando uma dica do quanto o meio-campista já desagradava a direção.