Redes de proteção em setor visitante devem estar à disposição para finais do Gauchão

Texto por Colaborador: Redação 21/03/2024 - 02:21

Se o Inter e o Grêmio avançarem para a final do Gauchão, os torcedores que forem ao Beira-Rio encontrarão uma novidade significativa: uma rede será instalada no anel superior do estádio para evitar incidentes com arremessos de objetos. Essa medida visa prevenir episódios como o ocorrido no clássico da fase classificatória, no qual cadeiras foram lançadas da arquibancada superior para a inferior, ferindo dois torcedores colorados.

Os incidentes no clássico anterior, no qual o Inter venceu por 3 a 2, resultaram em ferimentos nos torcedores atingidos, que foram prontamente atendidos e encaminhados a hospitais de Porto Alegre. Embora nenhum deles tenha sofrido lesões graves, o episódio alertou os dirigentes sobre a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança dos espectadores.

Diante desse contexto, a direção do Internacional decidiu investir em um projeto de instalação de redes de proteção, uma prática já adotada com sucesso em outros estádios, como o Allianz Parque do Palmeiras, revela o Correio do Povo. O equipamento necessário para essa medida já foi adquirido, com um custo total de R$ 100 mil, e será implementado no Beira-Rio a tempo da possível final do Gauchão, caso os dois rivais alcancem essa etapa da competição.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

259 pessoas já votaram