Texto por Colaborador: Redação 16/02/2026 - 04:34

O Remo apresentou oficialmente no último fim de semana (14) o goleiro Ivan Quaresma, ex-Inter, curiosamente o próximo adversário de Pezzolano & Cia no Brasileirão. 

Durante a entrevista coletiva, o executivo de futebol do Remo, Luis Vagner Vivian, ressaltou a bagagem do atleta.

"Ivan é um atleta que conheço de longa data. De seleção brasileira, grande experiência em clubes de série A e a gente precisa dessa experiência dentro do grupo. Tenho certeza que ele vai vir para somar muito ao elenco e grupo de jogadores."

O arqueiro que ajudou o Colorado a escapar da Série B no fim do ano passado destacou durante sua apresentação a felicidade de jogar no Remo e o que espera da temporada 2026 com o Leão.

"O que me trouxe aqui foi o projeto. A gente sabe que o Remo é um grande clube, tá voltando agora a performar na Série A. A motivação de estar continuando em uma primeira divisão, estar atuando em alto nível. Eu vi com ótimos olhos estar atuando aqui no Remo, espero corresponder à altura."

Trajetória por clubes do Brasil e exterior

Com passagens por times do eixo sul e sudeste e até no exterior, o jogador azulino falou sobre suas temporadas por Inter, Zenit, além de seu início de carreira.

"A base foi no Guarani de Campinas, logo em seguida pude performar na Ponte Preta, onde mais joguei, fiquei bastante tempo. Eu estava atuando no Internacional, que foi minha última equipe, e até joguei uma partida pelo Campeonato Gaúcho em janeiro. Aí pude vir vestir a camisa do Remo e atuar aqui também. Sobre minha passagem na europa, é uma cultura diferente, a gente sabe como funciona o futebol europeu. O Zenit é uma potência na Rússia, eu pude aprender muito, é bem diferente comparado ao Brasil, clima e número de jogos. Foi uma boa experiência."

Passagem pelo Internacional

Antes de acertar com o Remo, Ivan era o terceiro na hierarquia dos goleiros do Inter, tendo disputado apenas um jogo na atual temporada, a derrota de 2 a 1 para o Ypiranga-RS, no dia 18 de janeiro, pelo Campeonato Gaúcho.

O jogador chegou ao Colorado em 2024, mas acabou rompendo os ligamentos do joelho logo na estreia pelo time. Voltou a ficar à disposição no fim da temporada, mas sem entrar em campo.

Em 2025, o goleiro passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. Participou de sete jogos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. Sofreu seis gols no período. Em novembro, sofreu uma lesão na coxa esquerda, que o alijou dos últimos jogos do Brasileirão.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram