A Rádio Bandeirantes conversou neste sábado (18) com Renan, ex-goleiro do Inter que atualmente atua pelo Esportivo. O jogador que esteve na conquista do Bicampeonato da América em 2010, falou um pouco sobre a rotina no clube de Bento Gonçanves e relembrou sua passagem pela Academia do Povo. Confira os principais trechos.
TEXTO:
O Esportivo e a retomada dos trabalhos em meio a pandemia: “Retornamos aos treinos aqui no Esportivo nesta semana de forma gradual. Contratos dos atletas foram ampliados com uma redução salarial".
Situação do elenco: “O Esportivo buscou dentro do possível tomar todos os cuidados por conta da pandemia do coronavírus. Disponibilizou máscaras e álcool gel. Diminuiu o máximo também os grupos de trabalho nos treinamentos".
Adaptação ao clube da serra: “Bento Gonçalves é uma cidade fantástica. Me adaptei muito bem aqui".
Passado no Inter: “Fui criado dentro do Inter. Cheguei no clube aos 9 anos. O grupo campeão da Libertadores e do Mundial tinha como principal característica a gana por títulos importantes".
Lembranças do F9: “Fernandão era um jogador espetacular. Tinha muita liderança também. Infelizmente, ele nos deixou. Foi muito importante para nós na Libertadores e no título Mundial de 2006".
“Em 2010, estava negociando com alguns clubes. Quando surgiu a proposta do Inter, dei prioridade total ao colorado. Graças a Deus, conseguimos o bicampeonato da Libertadores e tive a oportunidade de ser titular na decisão no Beira-Rio".
Goleiros que marcaram a carreira: “Tive a oportunidade no Inter de conviver com grandes goleiros e aprendi muito com todos. Clemer tinha muita personalidade e vontade de vencer. Abbondanzieri era referência. Goleiro vencedor. No Valência, tive a oportunidade de substituir Canizares".