Texto por Colaborador: Redação 03/03/2023 - 19:38

O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (3), às vésperas do GreNal 438. Na noite do próximo domingo (5), a partir das 20h, o Colorado visita o rival, na Arena, em clássico válido pela 10ª e penúltima rodada do Campeonato Gaúcho de 2023.

Um dos assuntos mais polêmicos e que têm gerado debate é com relação ao favorito do clássico. Graças a melhor campanha no Estadual e a vinda do centroavante Luis Suárez, o Tricolor vem sendo apontado por alguns como principal candidato para vencer o clássico. Todavia, na hora de fazer o "mano a mano", é o time de Mano que geralmente se sai melhor. 

“Quem tem que responder são vocês da imprensa, vocês acompanham o Inter. Temos um grupo em formação, o Grêmio quer ganhar e o Inter também. Quem ganha mais e quem ganha menos fica a opinião de vocês. É muito fácil ser comentarista hoje, em um dia o Grêmio é o favorito, no outro o teu time é favorito, não dá para entender vocês (jornalistas). O que eu não entendo é que na hora de montar as seleções estão colocando 7 jogadores do Inter e 4 do Grêmio. Não tenho nada contra, mas se o Grêmio é o favorito, como nas seleções tem mais jogadores do Inter?”

Já sobre o jogo em si: "É mais um teste. O Grêmio está cheio de testes para o ano. O Grêmio é grande. O Grêmio tem o Estadual, vai ter o Brasileirão e a Copa do Brasil. O Grêmio é testado todos os dias independente da força do adversário. Se você ganha no Gauchão, dizem que não é bom. Se não ganha, é tua obrigação. Tenho visto vários estaduais e vejo equipes tendo dificuldade. Não existe mais aquilo da camisa ganhar o jogo. O Grêmio vem bem pelo trabalho que está fazendo. Domingo teremos o Inter, mas o jogo será tão duro quanto qualquer outro. O Mano está fazendo um bom trabalho lá, nós estamos aqui. Sabíamos que iríamos nos enfrentar, provavelmente teremos mais dois (clássicos) lá na frente".

“Está tudo encaminhado, o palco está pronto e agora os jogadores poderão mostrar seu futebol. Esperamos que a torcida também dê exemplo de paz e apoio para os clubes. Daremos exemplo para o Brasil todo.”

Sobre os reforços que estrearão no grenal: “Não faz muita diferença ter jogado um clássico ou não, todos sabem o que significa o grenal. Quem chegou sabe da rivalidade e o importante é que estão querendo jogar.”

Estratégia: “Plano A é um time e o plano B é uma outra opção, depende do nosso adversário, mudando apenas algumas peças. Importante é que temos esse plano B para propor o que a gente quer.”

Suárez: “É muito importante ter no grupo jogadores campeões, o Luiz engrandece o Grêmio. Principalmente no clássico, está acostumado a esse tipo de jogos. Esperamos que ele acorde com o pé direito domingo e possa nos ajudar.”

Arbitragem: “Nós teremos um grande árbitro que é respeitado pelos dois lados. Não vamos levar em consideração polêmicas, respeitamos o Internacional, o time e o clube. Temos visto coisas que têm que acabar no futebol.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram