Fernando e Vitinho, dois titulares do Inter, têm futuros incertos no clube, com contratos curtos e decisões pendentes. Enquanto o Colorado se prepara para a grande final do Gauchão, os cenários dos dois jogadores começam a ser avaliados para o que vem a seguir, revelou o GZH nesta terça-feira.
Fernando, que completa 38 anos em julho, tem contrato até dezembro. Já houve um contato para renovar, mas a decisão sobre o futuro será adiada até a definição do título, com o meio-campista avaliando se segue jogando ou se aposentará. De acordo com as informações, há otimismo quanto à permanência do jogador no Beira-rio.
Por sua vez, Vitinho, que assumiu a vaga de titular após as lesões de Wesley e a saída de Wanderson, tem vínculo até 30 de junho. Ele pertence ao Dínamo de Kiev, mas a situação é incerta devido às normas da Fifa para jogadores afetados pela guerra na Ucrânia. O Inter pode buscar sua permanência em definitivo, já que o atacante, de 26 anos, soma cinco gols em 11 jogos com a camisa colorada.
A decisão de adiar as negociações se deve ao foco no título estadual e ao intervalo até o início do Brasileirão, que começa no dia 29 de março contra o Flamengo. Outros jogadores com contratos curtos, como Victor Gabriel, Carbonero, Bruno Henrique e Gabriel Mercado, também terão suas situações analisadas mais adiante. Todos são titulares no esquema de Roger Machado.