Texto por Colaborador: Redação 08/02/2026 - 20:12

Com apenas Bernabei entre os XI habituais, o Internacional derrotou o São Luiz por 3 a 1 e garantiu classificação às semifinais do Campeonato Gaúcho. Aguirre abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Bernabei e Vitinho fecharam a conta na etapa final.

O jovem Allex foi o grande destaque da equipe, enquanto Alerrandro teve uma boa estreia como titular. Porém, a defesa frágil e veteranos que pouco convenceram seguiram no mesmo ritmo.

A equipe de Pezzolano esteve longe de encher os olhos. O gol cedo e seguidas falhas do goleiro visitante ajudaram o colorado, que na etapa inicial exagerou nos cruzamentos, facilitando a retaguarda adversária. No segundo tempo, demonstrou extrema fragilidade defensiva, com peças como Bernabei, Juninho, Félix Torres, Thiago Maia e Tabata longe de agradar.

Ainda assim, João Victor também demonstrou seus atributos em uma classificação protocolar alvirrubra. Vitinho e Bruno Gomes só entraram na reta final, sem atrapalhar o foco do clube que é o duelo contra o Palmeiras na quinta-feira. 

Classificado e dono da melhor campanha geral, o Inter já tem adversário definido na semifinal: o Ypiranga. Nesta fase, os jogos são em ida e volta, sendo o primeiro em Erechim.

O Inter volta a campo na quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, às 21h30, recebe o Palmeiras no fechamento da terceira rodada.

O jogo

O início foi eletrizante. Logo aos três minutos, o Inter saiu na frente. Aguirre arriscou de longe e o goleiro Gabriel aceitou.

Porém, o São Luiz conseguiu o empate pouco mais de um minuto depois. Felipe Rangel recebeu lançamento, invadiu a área e estufou as redes. O centroavante ainda teve outra chance, mas isolou.

Apesar disso, o Colorado seguiu com amplo domínio. Tabata, Allex e Alerrandro perderam oportunidades de recolocar a equipe em vantagem.

Franco-atirador, o São Luiz sonhou com a virada. Após escanteio, a bola ficou viva na área e Araújo arriscou de bicicleta para defesa de Anthoni.

No entanto, o golaço ficou por conta do Inter. Também depois de escanteio, a sobra ficou com Bernabei, que pegou de primeira, de longe, para marcar uma pintura no Beira-Rio.

Em boa troca de passes, Alan Rodríguez mandou para o gol, mas foi marcado impedimento na jogada.

Ainda houve tempo para o terceiro, com Vitinho aproveitando rebote do goleiro.

DESTAQUE POSITIVO: Allex, Alerrandro e João Victor

FICOU DEVENDO: Félix Torres, Juninho, Bernabei (defensivamente um desastre) e Tabata

FICHA TÉCNICA

Inter: Anthoni; Aguirre, Félix Torres, Juninho e Bernabéi; Thiago Maia (Villagra), Bruno Henrique (Bruno Gomes), Bruno Tabata (Alan Rodríguez), Allex e João Victor (Vitinho); Alerrandro (Clayton Sampaio). Técnico: Paulo Pezzolano

São Luiz: Gabriel; Lucas Hian, Marcão, Gabriel Santiago e Eduardo Grasson; Lucas Hulk (DG), Guilherme Escuro (Weverson), Araújo e Higor (Márcio Duarte); Germano (Victor Jesus) e Felipe Rangel (Tontini) e Vidimar. Técnico: Paulo Henrique Marques

Árbitro: Anderson Daronco
Público: 16669 pessoas.
Renda: 300.672

 

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram