Texto por Colaborador: Redação 05/02/2025 - 22:00

Pensando já no GreNal do fim de semana, o Internacional fez sua melhor atuação até aqui no Gauchão, curiosamente com uma formação quase que totalmente reserva. Tendo somente Thiago Maia, Aguirre e Victor Gabriel dos últimos XI, o SCI contou com um ataque extremamente veloz, com destaques para Carbonero (centralizado no lugar de Alan Patrick) e Vitinho. Em campo, um início lento parecia indicar o mesmo filme de partidas anteriores, no entanto, os alvirrubros abriram a porteira com Rogel, ampliando tranquilamente na etapa final - já com total superioridade. O triunfo foi a quarta consecutiva no Gauchão ao passo que os principais nomes do time chegam com tanque cheio para o clássico 444, que poderá valer a melhor campanha final (para decidir em casa).

Com o resultado, o Inter mantém a liderança do Grupo B, indo para os 13  pontos. Agora, o Rolo Compressor terá pela frente o primeiro clássico do ano, indo a Arena OAS no sábado, às 21h.

JOGO

A etapa inicial foi de ataque x defesa. O Inter jogou no campo do Brasil de Pelotas e buscou o gol a todo instante. Vitinho e Carbonero atormentaram a defesa xavante. O primeiro chegou a cruzar bola na cabeça de Valencia, que acertou o travessão. O Colorado pressionava, mas falhava nos passes e abusava no chuveirinho. Todavia, a insistência acabou premiada. Nos acréscimos, aos 50, Wanderson cobrou escanteio na cabeça de Rogel, que abriu o placar.

O Inter voltou do intervalo e logo ampliou. Aos dois minutos, Thiago Maia arriscou. A bola bateu na defesa e sobrou para Vitinho, que dominou e chutou no canto de Wellington. O Xavante chegou a marcar aos 10 com Alan Bald, mas o VAR anulou o gol porque houve impedimento na origem do lance. O Colorado aproveitou e chegou ao terceiro. Aos 18, Ronaldo fez lançamento preciso para Pablo, que cruzou e Valencia completou de carrinho. Com o placar assegurado, Roger promoveu trocas para minimizar o desgaste e dar oportunidade a Kaique Rocha, Gustavo Santos, Ramon, Yago Noal e Lucca.

DESTAQUE POSITIVO: CARBONERO E VITINHO

FICOU DEVENDO: - 

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

94 pessoas já votaram