O SCI deve seguir com Anthoni como titular por mais algumas partidas. Recuperando-se de uma cirurgia na mão esquerda, Sergio Rochet segue sem previsão de volta aos treinos e ainda não tem data para retornar.
O goleiro charrua atuou apenas uma vez nesta temporada, justamente na estreia do Brasileirão, contra o Flamengo, no Maracanã, no dia 29 de março. Na ocasião, sentiu a lesão ainda no primeiro tempo e foi substituído no intervalo, abrindo espaço novamente para Anthoni, que já havia sido o titular na conquista do Campeonato Gaúcho. Antes da lesão na mão, Rochet já havia desfalcado o time devido a uma tendinose no joelho esquerdo. Mesmo fora das finais do estadual, esteve no banco por ser uma das lideranças do elenco.
Fora de combate, o camisa 1 segue presente no CT Parque Gigante, mas apenas fora de campo. Ele continua sob acompanhamento dos médicos e fisioterapeutas do clube, e, segundo apurou a Zero Hora, ainda não há qualquer sinal de liberação por parte da comissão técnica.
A cicatrização da cirurgia ainda não está concluída, e o goleiro segue usando proteção na mão lesionada. O Inter evita estipular prazos publicamente, mas nos bastidores trabalhava com uma estimativa de cerca de seis semanas para que ele fosse liberado para treinos leves.
No entanto, o cenário mais conservador aponta que Rochet só deve voltar aos gramados no segundo semestre, depois do Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho.