A busca do Inter por um treinador teve uma reviravolta na tarde desta sexta-feira (24). Quando todos as fontes indicavam a contratação do uruguaio Alexander Medina, o SCI acabou encaminhando um acerto com o português Paulo Sousa, informação dada inicialmente por Vagner Martins no Youtube e confirmada por GZH.
Paulo Sousa atualmente treina a seleção da Polônia, mas estava insatisfeito com a federação local. Por conta disso, aceitou conversar com o Inter e com o Flamengo nas últimas semanas.
A primeira conversa dos colorados com Sousa aconteceu ainda antes da oficialização da saída de Diego Aguirre. Naquele momento, o staff do treinador mostrou aceitação a uma vinda ao futebol brasileiro, mas não houve acerto.
Na madrugada desta véspera de natal, o jornalista do UOL, Jeremias Wernek, anunciava em seu canal sua estranheza por fontes do Beira-Rio não confirmarem o treinador uruguaio, incluso dando conta de que não seria ele, o que ia contra todas as principais informações. E sua dica estava certa.
Embora o acerto com "Cacique" estivésse próximo, uma pequena diferença no contrato impediu o acordo. Ao mesmo tempo, Paulo Sousa e Flamengo não chegaram a uma resolução, colocando o português com força no lado vermelho da capital gaúcha. Com acerto encaminhado, agora uma comitiva alvirrubra viajará a Portugal para acertar o contrato de dois anos.