Eduardo Coudet implodiu o lado esquerdo-colorado: conseguiu manter Renê até ser odiado, ao passo que omitiu Bernabei quase há uma saída forçada pelo próprio atleta do Beira-Rio. Com Roger, entretanto, o futuro de ambos pode ter mudado radicalmente: se o argentino já passa a assumir o posto de melhor lateral da Série A, o ex-titular pode estar ganhando novos ares com a camisa vermelha.
Se dias atrás foi noticiado pela grande mídia que o camisa 6 estava em uma lista de saídas do SCI, neste domingo, para surpresa geral, é relatado o inverso. Conforme informações do jornalista Alexandre Ernst em seu canal no Youtube, em conversas do VDG com cartolas coloradas presentes em Belo Horizonte, já se admite no clube a possibilidade de permanência do ex-Flamengo e Sport. O motivo: a falta de opções no mercado para um reserva experiente, com caráter de liderança e a um baixo custo. Assim, existiria a tendência de renovação por mais uma temporada, tendo em vista que seu contrato se encerra em 2024.
Com 32 anos, Renê atuou 35 vezes nesta temporada, com 1 gol marcardo e 2 assistências. Com o novo esquema de Roger Machado, onde ele definitivamente deverá ser um lateral (ocupando o setor e avançando com maior liberdade), poderá ele ressurgir em Porto Alegre?