Texto por Colaborador: Redação 09/08/2025 - 20:28

Após a frustração e o desalento pela eliminação na Copa do Brasil, Ricardo Mathias surgiu como protagonista para tirar o Internacional da apatia e oferecer renovada esperança à torcida. Enquanto Enner Valencia e Rafael Borré, investimentos milionários, exibem baixa produtividade sob o comando de Roger Machado, coube ao jovem oriundo do Celeiro de Ases demonstrar sua capacidade goleadora em menos de 90 minutos.

Utilizado em uma escalação mista com o sistema defensivo reserva, visando o duelo contra o Flamengo no meio da semana pela Libertadores, o Colorado apresentou desempenho sólido e obteve vitória justa sobre o Red Bull Bragantino pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no interior paulista.

Uma primeira etapa com algumas defesas milagrosas de Rochet e boas intervenções defensivas transformaram o Internacional em uma equipe mortífera no ataque, que ainda mereceria ter ampliado o placar na etapa complementar após superioridade territorial. O triunfo alça o Clube do Povo ao conjunto dos dez primeiros colocados, ocupando provisoriamente a 9ª colocação com 24 pontos.

Precisão goleadora – O Bragantino criou boas chances, até superiores numericamente às do Inter, contudo o time gaúcho revelou-se mais objetivo e estabeleceu margem confortável no tempo inicial. Aos seis minutos, Wesley executou cruzamento pela esquerda na exata medida para Ricardo Mathias, posicionado na área, abrir o placar. O mesmo Wesley esteve envolvido no segundo tento, quando cruzou pela direita e o projétil tocou no braço de Gustavo Marques. Após revisão no VAR, o juiz marcou penalidade máxima. Na execução, Alan Patrick enganou o arqueiro e dilatou a vantagem.

Em questão de segundos, o cenário do Bragantino complicou-se ainda mais. Ricardo Mathias capitalizou presente da zaga rival e converteu seu segundo gol, o terceiro do Internacional. O Massa Bruta esboçou reação com Pitta, que balançou as redes com elegante finalização da entrada da área aos 10 minutos. Teve outras possibilidades, mas não logrou diminuir o déficit. Ainda precisou atuar com um elemento a menos após Pitta se contundir e Seabra já ter utilizado todas as alterações. Nos momentos derradeiros, o defensor Pedro Henrique também se lesionou, mas seguiu em campo.

O Colorado agora enfrentará uma sequência de três embates contra o Flamengo. O inaugural ocorre na quarta-feira, 13, às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores. No domingo, 18, às 18h30, o duelo será pelo Brasileirão, no Beira-Rio.

 

DESTAQUE POSITIVO: RICARDO MATHIAS E CLAYTON SAMPAIO

FICOU DEVENDO: ALAN BENITEZ

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram