Segundo informações nesta terça-feira (25) do jornalista Eduardo Gabardo, em GaúchaZH, o meia-atacante Richard, de 23 anos, seguirá no futebol português, mas defendendo outra camisa. Após atuar por empréstimo pelo Tondela na última temporada, ele estaria próximo de um acerto com o Belenenses.
Ainda vinculado ao Colorado, o repórter não esclarece exatamente o formato do novo acordo, mas cita que o objetivo vermelho seria fazer uma boa negociação - como um novo empréstimo - tendo a possibilidade de entrada de recursos em caso de valorização maior no Velho Continente. De acordo com o Transfermarket, o atleta está avaliado em € 625 mil (quase R$ 4 milhões).
Cria do Celeiro de Ases, Richard foi promovido ao elenco profissional em 2018 e chegou a fazer sua estreia, contra o São Luiz, no Gauchão. Em 2019, iniciou a temporada à disposição de Odair Hellmann, mas não ganhou minutos em campo. O meia foi emprestado ao Vila Nova no começo de maio. Retornou ao Colorado e logo foi repassado ao Tondela, em novo empréstimo por um ano e sem opção de compra. Richard teve seu contrato renovado pelo Inter em 2018, com vínculo até 2021. No Tondela, foram 29 jogos e dois gols.