Texto por Colaborador: Redação 07/08/2025 - 12:51

A noite da última quarta-feira foi marcada por mais uma eliminação precoce do Inter na Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida no Beira-Rio, o empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, selou a queda nas oitavas de final.

Além da eliminação, o confronto teve um lance assustador logo no início da partida. Em disputa de bola aérea, o volante Richard se chocou de cabeça com o atacante Everaldo e caiu no gramado. As câmeras flagraram forte sangramento, e o goleiro Sergio Rochet imediatamente sinalizou para o banco pedindo a substituição.

Richard deixou o campo chorando, imobilizado em uma maca, e foi encaminhado a um hospital para exames. O clube divulgou um boletim informando que o jogador “sofreu um trauma craniano com lesão de pele e breve perda de consciência”. Ele será reavaliado constantemente pelo departamento médico.

Mesmo que não haja constatação de lesão mais grave, Richard cumprirá o protocolo de concussão da CBF, que exige afastamento mínimo de cinco dias. Assim, está fora da partida contra o Bragantino, neste sábado, pelo Brasileirão. A substituição no jogo contra o Fluminense foi realizada com base nesse protocolo, permitindo uma troca extra. O técnico Roger Machado, por isso, fez seis alterações ao longo do jogo.

Contratado recentemente junto ao Alanyaspor, da Turquia, Richard disputava apenas sua segunda partida com a camisa colorada.

Para o próximo compromisso, o técnico Roger contará com o retorno de Alan Rodríguez. O volante uruguaio não enfrentou o Fluminense por ter sido inscrito após o jogo de ida das oitavas.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram