O Inter ampliou por mais um mês o empréstimo do meia-atacante Richard ao Tondela-POR, visando a conclusão da atual temporada do Campeonato Português, após a paralisação por conta da pandemia de Covid-19. O meia de 20 anos, tem chamado atenção por suas boas atuações na primeira divisão lusitana, atuando em 24 jogos, 15 deles como titular.
Não há, porém, segundo o portal Globoesporte, definição sobre o futuro do jovem após o término da competição, mas o atleta já estaria fora dos planos do técnico Eduardo Coudet para a retomada do futebol no Brasil. Por outro lado, o jogador é apontado como uma das prioridades de permanência para a próxima temporada, segundo publicou o jornal Record, mas ainda não houve contato e não há valor fixado pelos seus direitos econômicos, informa o GaúchaZH.
Richard foi promovido ao elenco profissional em 2018 e chegou a fazer sua estreia, contra o São Luiz, no Gauchão. Em 2019, ele iniciou a temporada à disposição de Odair Hellmann, mas não ganhou minutos em campo. O meia foi emprestado ao Vila Nova no começo de maio. Por lá, atuou em cinco partidas na Série B, sem gols marcados.
Depois, ele retornou ao clube e logo foi repassado ao Tondela, em novo empréstimo por um ano e sem opção de compra. Richard teve seu contrato renovado pelo Inter em 2018, com vínculo até 2021.