O Grêmio pode contar com retornos importantes no setor ofensivo para o primeiro Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho, neste sábado (8).
Vetados na semifinal contra o Juventude, os atacantes Francis Amuzu e Aravena teriam boas chances de estarem à disposição do técnico Gustavo Quinteros. Ambos disputam uma vaga na ponta esquerda no Humaitá.
Entre os dois, Amuzu é quem tem mais chances de retorno. O belga ficou fora do último jogo devido a um desconforto muscular, mas não teve lesão constatada nos exames. Se as dores cessarem, ele poderá até começar jogando. No entanto, o pouco tempo de entrosamento com o elenco pode ser um obstáculo.
Aravena, por sua vez, volta de uma lesão muscular grau 1 na coxa direita e não entra em campo desde 19 de fevereiro, quando enfrentou o São Raimundo pela Copa do Brasil. Apesar da falta de ritmo, ele tem a vantagem de já estar integrado ao time e ser uma opção de confiança para Quinteros. Com quatro dias até o clássico, a expectativa é de que esteja pronto para o confronto.
Nesse cenário, Amuzu e Aravena brigam pela titularidade na ponta esquerda, com Pavon correndo por fora. Outra dúvida está no meio-campo, onde Cristaldo e Monsalve disputam a posição de meia armador. Na defesa, Gustavo Martins será o substituto de Jemerson, suspenso.
A provável escalação do Grêmio para o primeiro Gre-Nal da final tem: Tiago Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar e Villasanti; Cristian Olivera, Cristaldo (Monsalve) e Amuzu (Aravena); Braithwaite.