Texto por Colaborador: Redação 21/09/2025 - 03:15

O Grêmio largou com vantagem na briga pelo título do Gaúcho Feminino Sub-15. No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, as Mosqueteiras bateram o Inter por 1 a 0 neste sábado (20) e agora jogam com vantagem na decisão.

O jogo de volta será no dia 11 de outubro, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Com a vitória magra, o tricolor pode até empatar para levantar a taça. As Gurias Coloradas, por sua vez, precisam vencer: por um gol leva aos pênaltis, por dois ou mais garante o título direto.

Jogando em casa, o Grêmio partiu para cima desde os primeiros segundos. A prova disso veio já no primeiro minuto: Thify apareceu sozinha pela esquerda e arriscou mesmo sem ângulo. A bola carimbou o travessão de Manoela.

O susto inicial deu o tom do primeiro tempo. Aos 17, Sthefani aproveitou bobeira da zaga colorada e ficou na cara do gol, mas mandou para fora numa chance inacreditável. Treze minutos depois, Thify voltou a aparecer: recebeu pela direita, se livrou da marcação e finalizou de dentro da área. Novamente, o travessão negou o gol gremista.

Na volta do intervalo, mais do mesmo. Logo no primeiro minuto, Lara Mônica soltou uma bomba da entrada da área que passou raspando a trave. O susto fez Manoela reclamar com a defesa.

O Inter conseguiu se reorganizar no meio do segundo tempo, equilibrando as ações e até ensaiando algumas chegadas ao ataque. Mas nos minutos finais, a pressão tricolor voltou com tudo.

Aos 24 minutos, Dassa invadiu a área pela esquerda, driblou a zaga e bateu rasteiro. Manoela fez boa defesa, mandando para escanteio. Do lance seguinte saiu o gol que decidiu o confronto.

Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Valentina subiu mais que toda a defesa colorada e testou de cima para baixo. A bola morreu no fundo das redes, decretando o 1 a 0 e a festa gremista no CT Hélio Dourado.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram