Texto por Colaborador: Redação 03/12/2022 - 00:09

Em busca de reforços para 2023, o Grêmio teria encontrado novas alternativas para o setor de meio de campo, com um ex-colorado na mira do Humaitá.

Segundo informações do portal do GE, a equipe vice-campeã da Série B está interessado em Jair, do Atlético-MG. O volante, de 28 anos, agrada o técnico Renato e o negócio é visto como possível pela diretoria. No entanto, o arqui-rival teria que investir para adquirir em definitivo o jogador, modelo de negócio que está sendo analisado internamente.

O Tricolor já adiantou a contratação do meia-atacante Cristaldo, que pertencia ao Huracan, da Argentina. Além de Pepê, do Cuiabá, e também por Carballo, do Nacional.

Jair tem vínculo com o Galo até o final de 2025. Os mineiros já sinalizaram que podem liberar o jogador caso apareça uma boa proposta. A permanência ou não de Jair vai depender da avaliação da nova comissão técnica do clube, do argentino Eduardo Coudet.

Pelo Alviegro, Jair foi peça importante nas conquistas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2021. Na temporada seguinte, o volante não conseguiu repetir as boas atuações e chegou a amargar o banco de reservas em alguns jogos.

 

Formando no Celeiro de Ases, o volante somou poucos jogos no Beira-Rio, sendo negociado pelo SCI em 2016, após somar apenas 9 jogos pelo clube.