Texto por Colaborador: Redação 16/07/2023 - 00:00

O que era questão de tempo, acabou confirmado na noite de sábado (15). Atuando para mais de 80 mil pessoas no Monumental de Nunez, o River Plate venceu o Estudiantes por 3 a 1 e conquistou o título do Campeonato Argentino. O placar foi construído ainda na primeira etapa, com amostras do enorme poderio ofensivo que Mano Menezes & Cia terão que superar.

Com uma recepção impressionanta da torcida, a equipe de Demichelis encontrou um início de jogo totalmente favorável, abrindo o placar logo aos dois minutos graças a um golaço de Lucas Beltrán de voleio, após excelente assistência de Leandro González Pirez. Os minutos seguintes foram de idas e vindas, mas a partir do minuto 18' não houve mais equivalências quando Nicolás De La Cruz com um chute certeiro fez 2 a 0. Após o gol do uruguaio só havia um time em campo. Aos 29 minutos e após passe perfeito de De La Cruz, Sappa fez falta de Nacho Fernández dentro da área e Merlos cobrou pênalti para River, Barco trocou para gol e fez 3 a 0. 

Com a conquista, o River Plate chega ao 38º título de Campeonato Argentino da sua história. Os Millonarios abrem vantagem de três troféus sobre o Boca Juniors, segundo maior campeão nacional, que foi campeão em 35 oportunidades.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

94 pessoas já votaram