Texto por Colaborador: Redação 19/07/2023 - 00:20

Poucos dias depois de ter sido campeão argentino, o River Plate voltou aos treinos na última terça-feira com a presença de Ramiro Funes Mori, o primeiro reforço confirmado. E nas próximas horas será oficializada a segunda chegada: trata-se de Facundo Colidio, ex-joia formada no Boca Jrs, emprestado ao Tigres e que pertence a Internazionale, da Itália.

Inicialmente, parecia que o atacante ia para o Toluca, mas disse que não, rejeitou o Boca, o Corinthians e deu a palavra ao River há vários dias. Conforme a mídia argentina, acaba de ser fechado um acordo com os italianos pela compra do atacante.

O rival colorado nas oitavas de final da Copa Libertadores estaria comprando 100% do passe do atacante de 23 anos, que assinará um vínculo de quatro anos com a instituição Núñez. Ainda faltam detalhes para que a chegada de Colidio ao Millo esteja totalmente confirmada, mas a contratação e a troca de papéis poderão acontecer nos próximos dias.

A partir daí, nas próximas horas haverá o check-up médico - que ainda não foi feito - e a assinatura um contrato cuja cláusula de rescisão será fixada em 25 milhões de euros.

Depois, só falta conhecer os seus novos companheiros e colocar-se sob as ordens de Demichelis que o vê como peça-chave para a Libertadores que se avizinha: o comandante não gosta apenas da sua técnica e do seu perfil humano, mas também a funcionalidade que um jogador que joga tanto como clássico nove, segundo atacante, ala e até mais recuado como fez em sua breve passagem pelo futebol belga. Com um Matías Suárez que há tempos não dava muitas garantias físicas, o novo "as" oferece características que a comissão técnica considerou necessárias para reforçar o gigante de Buenos Aires. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram