A disputa pelo lateral-direito Fabrício Bustos, do Independiente, segue cada dia mais acirrada. Após ser divulgado um acerto do Internacional com o staff do atleta na última terça-feira, outro rival poderoso na briga pelo jogador, o River Plate, apertou o cerco.
Isso porque o gigante de Buenos Aires teria proposto ao compatriota de Avellaneda $1,5 milhão, mais o empréstimo de um jogador (Vigo) e a quitação de uma dívida dos "Rojos" frente os "Millonarios".
Embora Bustos tenha contrato até junho de 2022 e possa sair de graça no meio do ano, a única coisa que fica clara é que o River não o aceitará nessas condições devido ao pacto que existe entre clubes de futebol argentinos. Assim, o Independiente terá de decidir se aceita esta nova oferta ou se aposta numa oferta do exterior, já que há outros clubes interessados como o Inter o Fenerbahçe da Turquia.
Ainda segundo fontes gaúchas, mais precisamente através do repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, o SCI tem um "problema" para ser resolvido referente a pendência de uma das parcelas de Victor Cuesta. A diretoria do Inter precisa acerta o pagamento da dívida para depois conversar sobre Bustos. O jornalista ainda dá conta de que a oferta feita de compra pelo clube de Gallardo não foi aceita pelo Independiente, que exige 2 milhões de dólares.
Por fim, poderia dificultar também uma questão meramente pessoal: de acordo com Nunes uma pessoa próxima ao atleta informa que ele quer jogar no River Plate: '"Porque River o quer e o jogador quer jogar lá. Bustos deseja jogar no River. É fanático torcedor do River."
Como esse romance vai terminar?