Texto por Colaborador: A. Rother 26/06/2026 - 09:51

A situação da seleção do Uruguai na Copa do Mundo ganhou contornos de polêmica. Segundo a rádio El Espectador Deportes, de Montevidéu, alguns jogadores importantes teriam se rebelado contra o técnico Marcelo Bielsa.

O grupo seria formado por Sergio Rochet (goleiro do Inter), Federico Valverde, Manuel Ugarte e Rodrigo Bentancur, que reclamaram da carga de trabalho imposta pelo treinador e pediram mudanças na postura da equipe para o jogo decisivo contra a Espanha.

De acordo com a rádio, Bielsa se defendeu e reforçou sua ideia de atuar de forma espelhada contra os espanhóis, rejeitando a proposta dos atletas de apostar mais nos contra-ataques. O técnico argentino também teria externado sentir descontentamento no elenco desde que anunciou que Luis Suárez e Nahitan Nández ficariam fora do Mundial.

O próprio Bielsa já admitiu em outras ocasiões suas dificuldades de relacionamento: “Eu sempre digo uma coisa. Eu sou tóxico. Se relacionar comigo piora quem está comigo. Existem pessoas tóxicas, que só veem erro, que vivem corrigindo, que exigem, que nunca estão satisfeitas e que só falam de trabalho. Eu vivo isso como um karma, entende?”

Essa tensão interna surge após os empates contra Arábia Saudita e Cabo Verde, resultados que aumentaram a pressão sobre o Uruguai às vésperas do confronto com a Espanha.

Categorias

Ver todas categorias

Alan Patrick e Borré devem ser negociados?

Sim

Votar

Não

Votar

22 pessoas já votaram