Texto por Colaborador: Redação 15/07/2025 - 00:30

O lateral-direito Rodinei, atualmente no Olympiacos da Grécia, falou com carinho sobre sua trajetória no Internacional durante a temporada 2020 e início de 2021, em entrevista ao podcast Denilson Show. Ele relembrou o drama da quase conquista do Brasileirão, quando faltou apenas uma vitória contra o Corinthians, no Beira-Rio, para que o título fosse concretizado.

Rodinei destacou a relação próxima com o técnico Abel Braga, que sempre lhe deu moral mesmo nos momentos difíceis. “O Abelão era paizão. Ele me dava muita moral. Teve momentos que me criticavam no Inter, mas ele chegava e já dizia na imprensa: ‘Você viu o jogador que ele marcou?’. Eu amo demais o Abel”, contou.

Um dos episódios mais marcantes para o lateral foi quando um torcedor colorado, Elusmar Maggi, pagou sua multa de R$ 1 milhão para que ele pudesse atuar contra o Flamengo no Maracanã. Rodinei recordou que recebeu uma mensagem do treinador avisando que a multa seria paga para que ele jogasse, o que lhe deu confiança, apesar de ter sido expulso no jogo após um lance polêmico com Filipe Luís, que até hoje gera revolta entre os colorados.

Sobre a expulsão, Rodinei comentou: “Se o árbitro pensa um pouco mais com a cabeça, mais frio, pô, um jogo daqueles, decisivo como era, dá um amarelinho e segue. Realmente pega e machuca, mas o que me ferrou também foi que o Filipe Luís ficou bastante tempo caído no chão”.

Rodinei ainda explicou que, após a temporada 2019 no Flamengo, sentiu que não seria mais protagonista e buscou novos desafios no Inter, onde teve uma experiência positiva tanto dentro quanto fora de campo. “A cidade é boa. No clube, só pessoas boas. Me trataram bem. E fiz uma boa temporada”, disse.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram