Texto por Colaborador: Redação 28/07/2025 - 01:00

O Inter empatou com o Vasco por 1 a 1 no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rayan marcou para o Vasco, enquanto o Carbonero marcou o gol para o Colorado. Confira um compilado com as principais reações do técnico colorado, Roger Machado, aos jornalistas na zona mista do Gigante:

Resultado e atuação: "Não entramos no nível que deveríamos em entrar para um jogo importante como hoje... A gente precisa evitar a atuação que tivemos nos primeiros 30 minutos, o importante foi que tivemos uma reação no segundo tempo, e é dessa forma que precisamos jogar os próximos jogos (...) Eu confio nesse time que fez dos trinta minutos até os acréscimos do segundo tempo de hoje, que é esse o Internacional que nós teremos nas partidas decisivas".

“Tomamos um gol de contra-ataque. Prejuízo é levar um nível de desgaste pra quarta. Saímos com sentimento de alta por buscar um ponto dado as circunstâncias. Que bom que aconteceu hoje. Não vai se repetir nos jogos decisivos...Falei no vestiário. Arrumamos a questão tática, mas eles também precisavam entrar com nível de concentração mais alto. Amassamos na segunda etapa. Fizemos força e também levamos desgaste pro jogo seguinte. Foram os piores minutos do ano”.

“Inter para as decisões são dos momentos que já vivemos antes. Demonstramos poder de reação em cima das adversidades no ano no Gauchão e Libertadores. Quando a cabeça foge do hoje, sofremos. Eu louvo novamente a gente ter conseguido se manter no jogo, ter uma grande recuperação, em praticamente sessenta minutos da partida. Amassamos o adversário".

“Bruno Henrique não saiu por questão física. Eu precisava abrir o time. Mas naturalmente essa função é desgastante pela pressão. BH é voluntarioso. Ele apaga vários incêndios que não são dele”.

"Não temos um elenco para suportar as três competições, vamos ter que fazer gestão jogo a jogo, gostaria de ter decidido o jogo hoje para preservar jogadores com o resultado".

Lados dos alas e momento do Wesley: "Pode ser confortável para Wesley jogar a esquerda, mas a direita não é para o Prado. Nós tentamos deixar os jovens em posições onde podem se desenvolver... “abata já usei um pouco mais por dentro. Temos opções de pontas, em especial, de pé invertido. Tenho certeza disso, mas ele ainda é uma peça fundamental no time e cumpre muito bem sua função tática. A fase ruim vai passar, e tenho certeza de que ele vai voltar a marcar".

Trocas no 2° tempo: “Queria muito deixar o Alan (Patrick) em campo, mas chegou um momento, a partir dos 30 minutos, que já pensei no jogo de quarta... Esses 30 minutos desligados impactam para os jogos seguintes pelo desgate físico que precisamos ter para recupera-los dentro da partida mas acredito que chegaremos 100% para o duelo contra o Fluminense".

Arbitragem: “Arbitragem foi confusa, mas não foi responsável pelo resultado do jogo. A responsabilidade é da nossa ma atuação no primeiro tempo. Achamos que naturalmente as coisas fossem acontecer dentro de campo. E não é assim que funciona”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram