Ricardo Duarte / InternacionalConfira um compilado com as principais declarações durante entrevista coletiva do técnico colorado Roger Machado após o evento festivo contra a Seleção Mexicana:
“O resultado é importante e tem um peso em qualquer jogo, mas nesse momento de pré-temporada, com oito ou dez dias de trabalho, não podemos valorizar demais (a derrota). Foi um jogo complicado, pesado, contra um grande adversário (...) “Estamos em um bom nível físico. Mas não tenho como projetar o nível ideal. Rodei bastante o elenco para não desgastar os jogadores. Penso que estamos acima de um nível de pré-temporada convencional. Acredito que 3 jogos serão suficientes”.
“Hoje foi uma formatação diferente pensando em sequência. Por momentos funcionou, por vezes não. Vou refletir sobre o que eu vi. Não podemos perder o coletivo que estava bem ajustado. São avaliações iniciais (...) Sofremos com bola nas costas. Algo novo, que não aconteceu no ano passado. Aconteceu nos treinos, inclusive. Vamos precisar adquirir o condicionamento para ajustar. Vamos aumentar a estatura da defesa. Muitos jogos da Libertadores se decidem assim”
“Bruno Gomes esteve indisposto. Está rolando um surto de virose na cidade. Optamos por tirar ele do treino de hoje. Não sabia quanto tempo ele aguentaria. Se sentiu enjoado. Lucca também foi cortado por virose (...) Gostei do Aguirre mais do lado esquerdo do que lado direito (...) “Pablo repetiu o que fez no treino. Teve personalidade. Todos jovens entraram bem. Foi importante pra eles. Vamos identificar questões. Acertamos na estrutura da pré-temporada. Ainda falta uma naturalidade dos atletas pela falta de ritmo”.
“Sao muitos jovens no plantel. Eles estão treinando desde o dia 26 aqui. Para equilibrar com o nível dos profissionais depois das férias. Vejo o Victor Gabriel como um zagueiro. Pablo é quem vem treinando como lateral. Está com naturalidade nos treinos”.
“Defesas ganham campeonatos, mas os atacantes são quem decidem os jogos. Esse é o perfil de jogadores que estamos buscando. Procuramos jogadores que buscam evoluir e que caibam no modelo de negócio buscado pelo clube (...) Vitinho me procurou e citou o exemplo do Wesley. Ele iniciou a carreira com muitos gols e depois perdeu isso. Nosso objetivo é recuperar esse jogador, assim como todos os outros pontas do elenco.”
Estreia no Gauchão: “Gauchão é uma competição importante. Sei que o ambiente em Bagé é hostil. Temos consciência do que vamos enfrentar no Estadual e da responsabilidade. Vamos trabalhar o condicionamento físico. Será um jogo brigado e forte contra o Guarany”
Valencia e Borré juntos no ataque: “Pensamos em encontrar um lugar no time para dois grandes jogadores, pensando inclusive em uma sequência. Em alguns momentos funcionou, mas em outros não conseguimos ter o peso de dois atacantes no time. Isso faz o treinador refletir. Não dá para tentar colocar dois grandes atacantes abrindo mão da coletividade, que vinha muito bem desde o ano passado”.
Kaique Rocha: “Eu vi o Kaique Rocha começar no internacional, é um zagueiro promissor, que foi vendido, teve experiência fora, voltou teve bons momentos, é um zagueiro de imposição de bola aérea, muito rápido e de bom passe”.
Situação de Bernabei: "Estamos fechando detalhes do Bernabei. Esperamos contar com ele logo. Há uma defasagem com os que estão chegando. Dia-dia vamos vivendo. Minha ideia é contar com o máximo de reforços possíveis no Gauchão. Os garotos não podem ser solução... Inter está montando uma operação da permanência do Bernabei desde Novembro. Ele foi o melhor lateral do Brasileirão. Óbvio que o Celtic ia dificultar. Preciso me adaptar. Temos que ter jogadores polivalentes (...) Valorizo o trabalho da direção. Não é fácil definir saídas e chegadas. Fechamento de um grupo na estreia do Gauchão. Bernabei talvez seja um desses caras que se recupere rápido. O que pode encurtar a diferença de perder a pré-temporada. Não vai jogar em Bagé”.
"Vamos fazer outro amistoso amanhã para equilibrar a carga dos jogadores.. Estamos lidando com cuidado junto ao Fernando. Ele jogará amanhã contra o São José. Era importante que ele não perdesse o treino de força hoje. Não dá pra dizer se ele jogará em Bagé”
12/12
17:37
Inter aguarda até segunda resposta de Tite para comandar equipe em 2026: alguns bastidores
12/12
17:30
Inter tem três opções brasileiras para o comando técnico em 2026
12/12
13:53
Barcellos admite erros na análise do elenco e projeta reconstrução financeira no Inter
12/12
12:52
Inter faz proposta para Tite e aguarda resposta; contato foi feito por Abel Braga
12/12
12:09
Barcellos anuncia Abel Braga como diretor técnico e inicia busca por novo treinador
12/12
11:30
Disputa por porcentagens impede avanço na compra de Victor Gabriel
12/12
05:00
Conselheiros do Inter questionam orçamento irrealista e cobram transparência sobre LFU
12/12
04:30
Fernando Carvalho aprova postura de Barcellos e avalia situação colorada
12/12
04:00
Abel Braga teria ligado para Tite oferecendo comando do Inter em 2026
12/12
03:30
Vitória negocia renovação de empréstimo de Ramon para 2026
12/12
03:00
CBF dobra limite de jogos para transferências durante o Brasileirão 2026
12/12
02:30
CBF discute redução no limite de jogadores estrangeiros no Brasileirão
12/12
02:00
Copa do Brasil passará a distribuir duas vagas para a Libertadores a partir de 2026
12/12
01:30
CBF divulga regulamento completo do Sistema de Sustentabilidade Financeira
11/12
18:55
Flamengo prepara nova investida por Vitão após Intercontinental
11/12
18:16
Futuro de Carbonero no Inter segue indefinido enquanto Racing aguarda decisão sobre compra
11/12
18:00
Magrão revela bastidores da saída de D'Alessandro: "Estava sendo arrebentado internamente"
11/12
14:00
Jornalista revela interesse do River Plate por lateral Colorado