Texto por Colaborador: Redação 08/03/2025 - 20:29

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do técnico colorado Roger Machado após o primeiro confronto da final do Gauchão contra o Grêmio, na Arena OAS:

Vitória, atuação e jogo de volta: "Grêmio teve mais ímpeto no começo, mas acalmamos e conseguimos jogar. Eles cruzaram mais bola na segunda etapa. Optei pelo contra-ataque. Foram estratégias diferentes nos dois tempos”

"Precisamos saber jogar com a vantagem. Estamos tratando de um clássico em uma final de regional com todo ambiente histórico. A vitória é importante. O adversário vai buscar recuperar. É ter humidade, tranquilidade, pés no chão. Foi o que falei no vestiário: o grupo trabalha muito e aceita estratégias da comissão técnica".

"Alan era uma questão de limiar de dor. Ele treinou durante a semana e tivemos segurança que podia atuar. Borré tem uma valência fisiológica de se recuperar rápido. Wesley se recuperou dentro do prazo mínimo."

“Eu acredito muito em energia. O que estamos buscando criar é energia positiva. Movimento vindo do presidente de unir politicamente. Eles acompanharam o treino e os atletas sabem que aquelas pessoas tem uma energia vencedora”

"Nossos gols foram da construção do treinamento. Acredito no trabalho, repetição do conteúdo. Os atletas se permitem serem guiados por esta comissão. Reforça a confiança deles no processo (...) Este grupo está preparado para ser campeão. É um grupo experiente mesmo com muitos jovens. A maturidade que alcançamos de 2024 para cá com jogos difíceis foi calejando e dando segurança".

"Anthoni está fazendo um grande Gauchão e Rochet é uma liderança interna. Coloquei ele no banco pelo peso que ele tem no grupo. Vamos observar essa semana, mas hoje, gostaria de privilegiar o Anthoni."

Brian Aguirre: "Bruno Gomes machucou o joelho. Wesley machucou. Eu preciso de ritmo de jogo para que Aguirre se entorse com os companheiros. Eles precisam de tempo para aprender a jogar juntos. As avaliações externas são precipitadas. Se eu fosse nervoso, tirava o Braian [Aguirre] e colocava outro. Fico feliz de permitir que ele ganhasse ritmo de jogo e não me influenciasse pelo externo. Ele encontrou o entrosamento".

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

124 pessoas já votaram