Ricardo Duarte / InternacionalDepois de um primeiro tempo de boas chances para os dois lados, o Clube do Povo dominou as ações desde o começo da etapa final e impôs seu jogo sobre o Atlético Nacional-COL. Apoiado por mais de 42 mil alvirrubros, Roger Machado ajustou detalhes no segundo tempo e avaliou o triunfo fundamental para as pretenções do Inter no maior torneio do continente. Confira um compilado com suas principais reações:
Vitória e atuação: "Nós enfrentamos um time muito técnico, parecido com os times brasileiros, muito veloz, parecido com o time do Botafogo e tão organizado quanto o nosso. O placar talvez não traduza a dificuldade que a gente enfrentou diante de um adversário que tem muitas virtudes. A penalidade deixou o jogo mais franco. Depois fortalecemos o meio, o que nos deu domínio do jogo (...) A gente conseguiu explorar bem, um lado um pouco mais frágil. Dois dos nossos gols saíram, justamente desse lado... Fizemos um jogo muito competitivo, muito estratégico e vencemos com autoridade, mesmo com o adversário em inferioridade numérica (...) No intervalo, instruímos que deveríamos ter mais atenção no lado direito, corrigir a marcação. Conseguimos explorar empurrando o Aguirre na amplitude, para empurrar o Cardona para dentro do seu gol... Uma ou duas bolas entraram às costas dos marcadores."
"Penso que é um grupo bem forte, talvez o mais difícil de todos os grupos. E se mostrou nos jogos até agora, que nem o fator casa está dando a vantagem para os integrantes do grupo".
"O Alan não é só um líder técnico. É um líder, de fato, dentro do vestiário. É um líder dentro do grupo. É um líder que tem um diálogo importante com a gente da comissão técnica. É um líder que é envolvido com as questões do clube. Então, é uma liderança, digamos que, completa. E que, dentro do campo, faz um jogo que brilha os olhos de todo mundo".
"O Aguirre é um jogador de passagem(...), ele precisa primeiro adaptar o tempo da rodada da bola, e atacar o espaço, mas ele precisa de quem está na frente dele faça um papel importante."
"A gente faz um planejamento macro mas o micro ele vem sendo decidido jogo a jogo. O jogo seguinte é sempre o mais importante (...) O que eu digo para os atletas é que, desde o ano passado a gente esta enchendo a caixa dos jogadores de ferramentas, e chega um momento que eles podem escolher a ferramenta que eles vão usar."
"Ficamos felizes pelo Tabata. Vimos ele se ajoelhar no campo e ficar feliz por voltar. O grupo fica encorpado e com muitas disputas em aberto”.
Ambiente do Beira-Rio: "É diferente a atmosfera de Libertadores(...) A gente já sabia anteriormente que teria um publico grande, essa energia que a gente tem visto desde a nossa chegada aqui, ela tem sido muito importante.... É muito importante a forma como o torcedor tem se manifestado dentro do campo, é Libertadores, é jogo de detalhe. A gente vai precisar do torcedor do começo ao final do jogo."
Renovação no Inter? "Está renovando, está no forno. Não é, presidente? Está no forno. Acho que se tudo der certo, no final da semana a gente deve estar assinando um novo momento".
Copa do Brasil: "A gente estava esperando o sorteio, novamente a gente fica medindo as distancias e deslocamentos. Quem quer ser campeão não pode escolher adversário."
Sequência de jogos: "Temos que estar 'na parada' dentro das três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores)."
12/12
17:37
Inter aguarda até segunda resposta de Tite para comandar equipe em 2026: alguns bastidores
12/12
17:30
Inter tem três opções brasileiras para o comando técnico em 2026
12/12
13:53
Barcellos admite erros na análise do elenco e projeta reconstrução financeira no Inter
12/12
12:52
Inter faz proposta para Tite e aguarda resposta; contato foi feito por Abel Braga
12/12
12:09
Barcellos anuncia Abel Braga como diretor técnico e inicia busca por novo treinador
12/12
11:30
Disputa por porcentagens impede avanço na compra de Victor Gabriel
12/12
05:00
Conselheiros do Inter questionam orçamento irrealista e cobram transparência sobre LFU
12/12
04:30
Fernando Carvalho aprova postura de Barcellos e avalia situação colorada
12/12
04:00
Abel Braga teria ligado para Tite oferecendo comando do Inter em 2026
12/12
03:30
Vitória negocia renovação de empréstimo de Ramon para 2026
12/12
03:00
CBF dobra limite de jogos para transferências durante o Brasileirão 2026
12/12
02:30
CBF discute redução no limite de jogadores estrangeiros no Brasileirão
12/12
02:00
Copa do Brasil passará a distribuir duas vagas para a Libertadores a partir de 2026
12/12
01:30
CBF divulga regulamento completo do Sistema de Sustentabilidade Financeira
11/12
18:55
Flamengo prepara nova investida por Vitão após Intercontinental
11/12
18:16
Futuro de Carbonero no Inter segue indefinido enquanto Racing aguarda decisão sobre compra
11/12
18:00
Magrão revela bastidores da saída de D'Alessandro: "Estava sendo arrebentado internamente"
11/12
14:00
Jornalista revela interesse do River Plate por lateral Colorado