Texto por Colaborador: Redação 19/07/2024 - 00:15

No geral, as impressões da primeira coletiva e dia no comando do Internacional foram de elogios de todos os lados à Roger Machado. De agora em diante, o gaúcho defende as cores vermelho e branco, com a expectativa de construir uma bela história no Gigante da Beira-Rio. A partir disso, fizemos um compilado com várias apreciações sob a escolha do novo treinador tanto na grande imprensa como por 

DIOGO OLIVIER - RBS

"Roger Machado é um acerto do Inter. Por alguns motivos. Ser da aldeia é o menos importante. O mais relevante é: ele é bom.

Mas o que o empurrou para o Beira-Rio são outras três razões. Conhece o elenco que treinará. Para bolar armadilhas e antídotos ao ponto de eliminá-lo no Gauchão e na Copa do Brasil, teve de descer às entranhas deste Inter. Sabe os atalhos.

Por fim, Roger e Coudet rezam por evangelhos diferentes, mas a religião é a mesma: ofensiva, sem chutão. A adaptação é menos traumática.

Como manter a ideia protagonista em meio ao cansaço pós-enchente? Eis o desafio de Roger, o maior da carreira de técnico, por tudo que envolve. Inclui remontada sobre o Rosario na repescagem da Sula, afastamento das cercanias do Z-4 e as restrições por estar na Calçada da Fama tricolor. É a última cartada para salvar a temporada, após tantas decepções com um grupo caro de futebol pobre."

TAIAN NUNES - JORNALISTA COLORADO

"Baita entrevista do Roger Machado. Falou com naturalidade em seleção brasileiro, mostrou muito conhecimento também sobre o Inter e suas evoluções que serão feitas.

Se ele conseguir transformar as palavras em ações no campo, certamente sairemos deste mal momento." 

MICHELLE SILVA - BAND

"Que conteúdo excelente a coletiva de apresentação do Roger Machado no Inter. Fala do jogo, de soluções, da tática, mas de outras variáveis do futebol. Aqui não tô cornetando ninguém, tô só dizendo o que eu mais gosto de ouvir."

VINI MOURA - GZH

"O novo técnico colorado é corajoso. Assumir o Inter e todo seu contexto é um risco para qualquer profissional da área. A temporada está turbulenta, o clube não vence há muito tempo e o torcedor perdeu a paciência com a falta de competitividade pelos lados do Beira-Rio.

Roger chega com a missão de fazer essa equipe render muito mais e distensionar o ambiente colorado através de resultados e bons desempenhos.

Se para qualquer treinador assumir o comando técnico do Inter é uma missão quase impossível, para Roger existe um “agravante”. Ele tem uma história com o Grêmio. E não é qualquer história. Roger tem protagonismo em conquistas marcantes do lado azul.

Não vi Roger Machado ser valorizado como treinador pelo coirmão. Inclusive, a base daquele time que conquistou muitos títulos na década passada tem muito a mão de Roger, que naquela ocasião foi substituído por Renato Portaluppi. Tenho certeza que as duas passagens dele pelo nosso rival foram decisivas para hoje estar vestindo vermelho e branco.

Se ele for o responsável por fazer esse time jogar, terá todo o meu apoio. O nome atrás da camisa pouco importa. A parte mais importante nisso tudo é o clube. Sem o incentivo do seu torcedor o time não é nada. Aqui da arquibancada torcerei pela nossa volta por cima ainda na atual temporada."

NETO FAGUNDES (CANTOR) - VIA GZH

"Tenho as melhores recomendações de pessoas ligadas à carreira dele. Acho que o Inter pode estar acertando a mão em trazê-lo (mais) preparado (do que antes). Acho que não existe mais essa coisa de gremista ou colorado, os treinadores treinam os dois. Deixando ele trabalhar, vai ser com certeza um grande profissional no Inter, pois é muito competente."

THEDY CORREA CANTOR) - VIA GZH

"Tenho enorme admiração pelo cidadão Roger. A condução de sua carreira o habilitou a chegar até aqui. A relação com o Grêmio deve ser mantida no lugar que está: no passado. Torço muito para que ele faça a equipe jogar o futebol que se espera dela. Para mim foi a melhor solução dado o cenário."

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

386 pessoas já votaram