Texto por Colaborador: Redação 19/07/2025 - 14:30

O técnico Roger Machado participou de um bate-bola no canal “Vozes do Gigante”, com o repórter Lucas Collar, e respondeu sobre os três maiores jogadores da história do Inter. Mesmo trabalhando com D’Alessandro, atual diretor esportivo do clube, Roger não incluiu o argentino na sua lista.

“Falcão, Fernandão sem dúvida. Eu via quando eu vinha frequentar os jogos e encontrei agora no Uruguai: Rubén Paz”, disse o treinador, mencionando a visita de Rubén Paz ao elenco colorado em Montevidéu, em maio, antes do jogo contra o Nacional pela Libertadores.

Na sequência da entrevista, Roger citou três treinadores que admira: Tite (brasileiro), Jorge Jesus (estrangeiro) e Evaristo de Macedo (aposentado). Sobre jogadores com quem trabalhou, escolheu Palhinha, Douglas e Alan Patrick: “Lá atrás com Palhinha [no Grêmio, no fim dos anos 90] como jogador, um dos cracaços. No início da carreira [como técnico] no Grêmio, trabalhei com o Douglas que era um extraclasse. Agora tô trabalhando com o Alan [Patrick]. O Alanpa é sensacional.”

Roger também escolheu Lionel Messi como o primeiro jogador que contrataria para sua equipe.

Ao final, deixou um recado para os jovens que sonham com o futebol: “O talento ele não vem sozinho, vem acompanhado de muita dedicação e resiliência. Mas que é possível quando a gente sonha bem acordado.”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram