Texto por Colaborador: Redação 04/09/2025 - 19:02

Durante a pausa da data Fifa, o Internacional intensifica os treinamentos no CT Parque Gigante e amplia o espaço para jovens da base. Após uma série de saídas que reduziu o elenco principal, Roger Machado trabalha hoje com 28 atletas no grupo profissional, segundo o site oficial do clube.

A estratégia de integrar jovens ao time principal tem se intensificado, principalmente para participação nos treinamentos. No CT, trabalham nomes como o zagueiro Pedro Kauã, o lateral-esquerdo Pablo, os meio-campistas Allex e Yago Noal, e os atacantes Raykkonen, João Victor e Rodriguinho - este último sendo o único sem relacionamento em jogos oficiais de 2025.

Pablo, Yago e Raykkonen se destacam como os mais aproveitados por Roger nesta temporada. O lateral-esquerdo já disputou duas partidas no Gauchão, inclusive como titular em uma delas. O promissor meio-campista Yago acumula seis aparições, enquanto Raykkonen, aos 17 anos e sendo o mais novo do grupo, já esteve em campo em quatro oportunidades.

Recentemente, com problemas na zaga, Pedro Kauã foi convocado para os confrontos contra Bragantino e Flamengo pelo Brasileirão, após ter ficado no banco na estreia do Estadual. Já Allex teve sua chance nos jogos diante de Cruzeiro e Fortaleza.

Ao todo, nove atletas oriundos da base foram relacionados ou ganharam minutos nesta temporada. É importante mencionar que Luis Otávio e Ricardo Mathias, ambos sub-20, já foram integrados definitivamente ao elenco principal.

Segundo Leonardo Moll, da Rádio Bandeirantes-RS, o Inter está satisfeito com as oportunidades oferecidas aos jovens nesta temporada. O clube adota postura cautelosa na exposição destes atletas, levando em conta o momento de instabilidade. A diretoria colorada evita apressar processos visando apenas lucro, colocando em primeiro lugar o desenvolvimento correto dos jogadores.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram