Texto por Colaborador: Redação 18/08/2025 - 02:00

O Internacional foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 neste domingo pelo Brasileirão, mas o técnico Roger Machado já tinha plena consciência dos riscos. Com o foco total na decisão de quarta-feira pelas oitavas da Libertadores, o treinador poupou seus principais jogadores pensando no confronto decisivo no Beira-Rio.

"São riscos que assumimos para ter mais chances na competição que elegemos como prioridade máxima neste momento", declarou Roger, que precisa reverter a vantagem rubro-negra na partida de volta.

## Confiança para a decisão

Apesar do resultado negativo em casa, o comandante colorado demonstra otimismo para o duelo decisivo. "Embora o cenário de derrota hoje, tenho certeza que mobilizaremos tudo que pudermos para reverter a vantagem do Flamengo", afirmou.

Roger acredita que o ambiente será completamente diferente na quarta-feira, tratando-se de outra competição. "Entendemos que diante de um jogo por outra competição, já tendo vivido cenários semelhantes, podemos ter iniciativas diferentes", projetou.

## Ajustes táticos necessários

O técnico identificou pontos específicos a serem corrigidos para o confronto de volta. "Não podemos dar tanto espaço para o Jorginho. Precisamos adiantar a marcação. Hoje, no primeiro tempo, permitimos que ele jogasse mais livre. Precisamos ter ajuda de todos - do meia, dos atacantes - e dar as cartas no jogo", analisou.

## Torcida como fator decisivo

Roger deposita grande esperança no apoio da torcida colorada. "A mobilização da torcida tanto no Maracanã quanto ao final do jogo de hoje mostra que ela estará aqui na quarta, sendo um elemento importante", destacou.

O treinador fez um apelo direto aos torcedores: "Gostaria que a torcida entendesse e nos apoiasse na quarta-feira, porque ela será decisiva. Acreditamos no ambiente que o torcedor vai criar. O Inter é um clube centenário e a torcida sempre esteve ao lado."

Com a confiança renovada e estratégia definida, Roger se mostra determinado: "Tenho certeza que mobilizaremos tudo que pudermos para desfazer essa vantagem que o Flamengo tem pelo placar mínimo da primeira partida."

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram