Texto por Colaborador: Redação 10/07/2025 - 04:00

Em entrevista exclusiva ao Guaíba Esportes, o técnico Roger Machado detalhou a preparação do Inter para o retorno do Brasileirão e falou sobre o elenco, recuperações e a busca por reforços.

— Pensamos em chegar em alto nível para o jogo contra o Vitória, nossa demanda mais importante agora na retomada do Brasileirão. Esses 15 dias são importantes para recuperação dos jogadores — afirmou o treinador.

Roger destacou a importância da pausa para reintegrar jogadores ao grupo, citando Mercado, Rochet e Aguirre como exemplos. Segundo ele, as recentes contratações são justamente o retorno desses atletas.

— O Mercado ainda demanda ritmo de jogo. Fez 45 minutos de um amistoso e participou de coletivos, o que ajuda, mas nada substitui um jogo oficial. Ele já está à disposição — explicou.

Sobre Bernabei, que está retornando às atividades, Roger ressaltou a necessidade de paciência na recuperação:

— Ele é ansioso, quer estar em campo, mas conversamos sobre a importância de passar por todo o processo para evitar lesões.

O treinador reafirmou o foco total no Brasileirão, que tem sido a competição que mais fugiu do planejamento:

— Nossa urgência é pontuar bem nos próximos quatro jogos para colocar o time no trilho.

Questionado sobre a responsabilidade dos jogadores mais jovens, Roger foi claro:

— Temos muitos jogadores experientes e não é correto deixar toda a responsabilidade para os mais novos na ausência deles.

Sobre a possibilidade de usar Thiago Maia como primeiro volante, ele confirmou:

— Sim, é uma possibilidade.

Por fim, o técnico revelou que a janela de transferências será fundamental para o Inter:

— Estamos atentos, a janela abre amanhã, e buscamos alternativas. Competir com orçamentos maiores é sempre difícil, então clubes como o Inter precisam ter criatividade.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram