Texto por Colaborador: Redação 06/02/2025 - 18:00

O clássico Gre-Nal deste sábado terá um ingrediente especial: Roger Machado, agora no comando do Internacional, enfrentará o Grêmio na Arena pela primeira vez como treinador do Colorado. Sua relação com o Tricolor é marcada por uma trajetória histórica, mas agora ele estará do lado vermelho no maior clássico do Rio Grande do Sul.

Desde que iniciou sua carreira solo como treinador em 2014, Roger enfrentou o Grêmio em 15 oportunidades, por seis clubes diferentes. Seu retrospecto conta com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas, resultando em um aproveitamento de 42%. Como visitante, estatística que se aplica ao próximo Gre-Nal, foram oito jogos, com duas vitórias, três empates e três derrotas. Entre os confrontos marcantes, destacam-se a quase eliminação do Grêmio no Gauchão de 2015, quando comandava o Novo Hamburgo, e a vitória por 2 a 0 com o Palmeiras sobre o time de Renato Portaluppi em 2018. No último ano, Roger venceu o Tricolor nas duas ocasiões em que os enfrentou, uma pelo Juventude e outra pelo próprio Internacional.

Enquanto Roger tem vasta experiência em Gre-Nais, Gustavo Quinteros, técnico do Grêmio, fará sua estreia no clássico. No entanto, ele já enfrentou o Internacional em três ocasiões por duas equipes diferentes. A mais recente foi em 2022, quando comandava o Colo-Colo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time chileno venceu o jogo de ida por 2 a 0, mas acabou eliminado após uma goleada por 4 a 1 no Beira-Rio. Antes disso, em 2015, ainda pelo Emelec, enfrentou o Colorado na fase de grupos da Libertadores e saiu derrotado por 3 a 2 no Beira-Rio.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

82 pessoas já votaram